segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ordenação Sacerdotal

“O zelo pela tua Casa me devora!”

Sl 68,10

Último dia do mês de Julho foi um dia de grande festa para toda família palotina da região Mãe da Misericórdia. A paróquia de São Sebastião de Itaipu acolheu com grande amor e carinho o Diácono Juliano Guilherme da Silva, SAC para celebrar a Santa Missa da sua Ordenação Presbiteral.

Logo cedo chegaram os padres, seminaristas, familiares e amigos.

As 09:00 h iniciamos a Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, e concelebrada por vários sacerdotes palotinos.

No inicio, Superior Regional Pe. João Pedro, saudou e agradeceu a presença do Bispo, famíla, religiosos e representantes de varias comunidades palotinas. Com grande emoção o candidato foi apresentado logo no inicio da celebração pelo Reitor Pe. Francisco.

Após as leituras, a homilia e a ladainha de todos os Santos, o Diácono Juliano aproximou-se para inicio do Rito da Ordenação: a imposição das mãos e oração consecratória proferida pelo Sr. Bispo Dom Roberto, em seguida também todos os padres impuseram suas mãos sob ele. Terminada a Imposição o Neo- Sacerdote recebeu de seus pais a estola e a casula e foi revestido pelo Pe. Jorge.


Já com as novas vestes aproximou-se mais uma vez e pelo Bispo foi ungido em suas mãos com o óleo do crisma que explicita a especial participação do sacerdócio de Cristo. Neste Momento também o Bispo entregou a patena com o pão e o vinho que indicam o papel de presidir a Eucaristia. Após este momento solene, agora o Neo- Sacerdote Pe. Juliano, recebeu o ósculo da paz do Bispo e de todos os padres presentes, em suas mãos recém ungidas.


Depois desse momento seguiu-se a Liturgia Eucarística. Após a comunhão o Neo- presbítero agradeceu a todos os presentes, a cada um que colaborou com sua caminhada, a cada paróquia e a comunidade por onde passou, e pediu a todos as orações pelo Reino de Deus. Também foi presenteado pela pastoral vocacional da paróquia de Itaipu com uma lembrança.

Terminado os agradecimentos, Padre Juliano recebeu a benção do Bispo.

Todos os presentes foram cumprimentar o mais novo sacerdote palotino, com grande alegria. Após os cumprimentos todos puderam confraternizar-se em um almoço preparado pelas pastorais da paróquia de Itaipu.



Foi uma linda celebração, que mostrou pra nós como é linda a Liturgia da nossa Igreja. Pedimos a Deus que continue mandando operários para sua messe. Que Deus abençoe o Pe.  Juliano para que siga como firme e fiel servidor, reavivando a fé e reacendendo a caridade de todos.

Camille Santos

Abaixo fotos da ordenação http://picasaweb.google.com.br/asementeitaipu/OrdenacaoJuliano?authkey=Gv1sRgCMj_15nSgd6S9AE#

Nenhum comentário: