quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CONSAGRAÇÃO DOS NOVOS PALOTINOS

No dia 02 de fevereiro, do corrente ano, quatro jovens se consagraram à Deus na Sociedade do Apostolado Católico, pela primeira vez: Gabriel do Amaral Mello Silva, Luís Manuel Lopes Pisco Godinho, Moisés Melo Vieira Torres e Nathan Melo Costa; além de dois que renovaram a sua consagração: Denis Alves Campos e Saulo da Silva Gama.
A Celebração Eucarística, na qual a consagração foi realizada, aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia em Vila Valqueire-RJ, e foi presidida pelo Superior da Região Mãe da Misericórdia, Padre Jorge e com a presença de outros vários co-irmãos padres.

Esta celebração foi marcada pelo ultimato de São Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (fl 4,4), onde o povo de Deus encheu a assembléia da Igreja e compartilhou conosco a concretização da nossa vocação. O ato da consagração é a realização de um chamado que Deus nos fez e que por isso se tornou um sonho em nossos corações.
A felicidade da consagração é paralelamente relacionada com o compromisso de vida que assumimos ao prometer: castidade, pobreza, obediência, perseverança, espírito de serviço e comunhão de bens.
Após a celebração recebemos todos em uma simples recepção onde podemos cumprimentar cada um e receber o afeto do povo de Deus.Oração e alegria foram os fatores que mais se sobressaíram na noite do dia 02 de fevereiro. Contamos com a perseverança na oração de todos para que possamos responder a nossa consagração com autenticidade e fidelidade.
Sem. Nathan Melo SAC

Nenhum comentário: