sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

POSTULANTADO PALOTINO 2011

No dia 1 de janeiro, chegaram os cinco postulantes que hoje fazem parte da comunidade do Seminário. Muita emoção e alegria, da parte dos pais que vieram acompanhar seus filhos nessa nova etapa de renúncia e entrega, marcaram esse dia. No almoço, a comunidade já estava completa, contando com doze membros, incluindo o Reitor do seminário, Pe. Francisco. O início do postulantado, que agora terá duração de um ano, deu-se efetivamente com a celebração da Santa Missa, na capela do Seminário, às dezenove horas, presidida pelo Superior Regional Pe. Jorge e concelebrada pelo Reitor e também pelo diretor espiritual do postulantado, Pe. Lucas.
Durante o primeiro semestre desse ano, a formação dos postulantes será no Seminário, onde conviverão com os demais seminaristas. Nesse período receberão uma formação diferenciada dos demais.
Atualmente, integram a comunidade do Seminário os postulantes: Diego, Denilson, João Paulo, José Luis e Rafael. Diego tem 20 anos e freqüentava a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pendotiba (Niterói). Sobre o postulantado ele disse : “Espero adquirir bastante conhecimento e maior intimidade com Deus.”; Denilson tem 20 anos e nasceu em Miradouro – MG. Freqüentava a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itaperuna – RJ. Perguntado sobre o que espera do postulantado, ele respondeu: “Espero que seja um momento oportuno para crescimento pessoal, para conhecimento da comunidade e para discernir melhor minha vocação.”; João Paulo tem 19 anos e veio da Paróquia Santo Ângelo, em Novo Airão – AM. Ele disse, sobre o postulantado : “Espero muitas coisas. Entre elas, amadurecer com a palavra de Deus e conhecer Ele melhor.”; José Luis tem 17 anos e também freqüentava a mesma Paróquia que o postulante Diego, Nossa Senhora de Fátima, em Pendotiba. Sobre essa etapa, ele diz : “Que seja um tempo de discernimento, conhecimento próprio e da comunidade.”; Rafael tem 26 anos e participava da Paróquia Imaculada Conceição, em Cachoeira de Macacu – RJ. Em relação ao postulantado, disse : “Que seja um período de amadurecimento, de reencontro com o Senhor, de crescimento espiritual e humano, além de vivência do carisma.”
É importante destacar que todos os postulantes são oriundos de paróquias palotinas, da Região Mãe da Misericórdia.
Sem. Gabriel Melo SAC

Nenhum comentário: