sábado, 26 de fevereiro de 2011

Encontro do Movimento Jesus Misericordioso

No domingo, dia 20 de fevereiro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu o Encontro de Formação para as famílias que recebem a Capelinha de Jesus Misericordioso. O responsável pela formação foi o Pe. João Sopicki, SAC, Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire RJ.
A palestra teve início com a leitura do Diário da Santa Faustina, onde ela relata a aparição de Jesus em 22 de fevereiro de 1931.
(D-47) "Vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos erguidas para a benção, e a outra tocava-lhe a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido... Jesus me disse "Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição - Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá, prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória".

(D-416) As casas e as cidades, onde esta imagem é venerada serão protegidas.
Uma das formas de levar Jesus Misericordioso as pessoas é organizar grupos e através das capelinhas levá-las às famílias. Durante este dia de visita, rezar o Terço da Misericórdia, meditando a Paixão de Cristo, como o próprio Jesus pediu que fosse realizado.

(D1320) "Às três horas da tarde, implora a Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora da grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que me pedir pela Minha Paixão".
Para descontrair os presentes, Pe. João Sopicki, SAC, tocou e cantou canções que animaram à todos.
Hoje em nossa comunidade existem duas capelinhas visitando as famílias. O Padre sugeriu que cada família que recebe a imagem em casa, se aprofunde no estudo da Divina Misericórdia, que sejam feitos Retiros e também sejam realizadas peregrinações ao Santuário.
No final do encontro, durante a Santa Missa, houve o envio e a benção das capelinhas e das famílias que participam do Movimento de Jesus Misericordioso.

Nenhum comentário: