quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Convivência fraterna dos Seminaristas em São Pedro da Aldeia

Aproveitando o clima de grande alegria e entusiasmo provenientes da nossa consagração e da chegada dos novos postulantes para a nossa comunidade, na manhã do dia 03 de fevereiro partimos para São Pedro da Aldeia, onde passamos quatro dias de alegre convivência comunitária.
Ficamos hospedados na casa de uma paroquiana e amiga do nosso seminário que generosamente compartilhou conosco esses dias. 
Tivemos a oportunidade de experimentar momentos que nos impulsionaram a sentir alegria e satisfação por termos vida comunitária. Juntos, celebramos momentos de oração, como a Santa Missa e Liturgia das Horas, e também muitos momentos de lazer, descontração e divertimento.
Os nossos passeios foram na Paróquia de São Pedro, igreja matriz da cidade, onde encontramos os seminaristas, diácono e padre pertencentes à própria Arquidiocese de Niterói; fomos ao parque de diversão quando alguns medrosos viveram momentos muito tensos e na praia do Pontal do Atalaia. O acesso até lá foi complicado, descemos por um morro íngreme e cheio de pedras, mas depois fomos recompensados pelo mar calmo, a água em temperatura agradável, a brisa e a tranqüilidade típicas de uma praia.
Devido à ordem e organização típica dos seminaristas, no domingo à noite fizemos uma boa faxina e arrumação na casa, e após rezarmos as Vésperas, voltamos para o nosso Seminário para darmos início à rotina do nosso dia-a-dia. 
Essa convivência foi bem propícia para o momento, pois ganhamos mais cinco co-irmãos, podendo assim de maneira descontraída nos conhecer melhor, deixar a timidez de lado e criar vínculos. Ficamos com a lembrança da alegria desses dias que foi o distintivo característico da nossa convivência.

Sem. Denis Alves Campos SAC

Nenhum comentário: