quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontro de jovens consagrados Palotinos e Palotinas 2011

No dia 5 de março de 2011, na Casa Provincial das Irmãs do Apostolado Católico, em Roma, sessenta e cinco jovens Palotinos e Palotinas se encontraram para um dia de partilha e de fraternidade.
O tema do encontro foi tirado da Regra Fundamenta nº 23: Nosso Senhor Jesus Cristo, antes de iniciar a sua celeste pregação para nós, se retirou para o deserto por quarenta dias, em oração e jejum; por isso, por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, devemos nos esforçar por imitá-lo (OOCC III, 52).
Ir. Sara Carfagna, Superiora Provincial da Congregação da Sociedade do Apostolado Católico, na sua conferência, recordou que o tempo da quaresma é um momento privilegiado para nos conformar a Cristo e nos tornar “alter Christus”. Depois da oração e meditação pessoal foi celebrada a missa, presidida por Pe. Gilberto Orsolin SAC. Na sua homilia, sublinhou a importância do testemunho na vida cristã: “devemos fazer resplandecer a face do Senhor onde quer que estejamos”. Depois do almoço intercultural, o encontro foi concluído com um momento de recreação e de partilha cultural.

Nenhum comentário: