domingo, 27 de março de 2011

Gesto de solidariedade

Olá queridos irmãos é com muita alegria que escrevo para testemunhar mais um pequeno gesto de simplicidade e solidariedade para com os irmãos, que o Ministério Jovem São Gabriel – Paróquia de Santo Ângelo de Novo Airão realizou neste ultimo fim de semana (dias 19 e 20 de março), na comunidade do Aracari, mais concretamente no Igarapé do Faia na margem direita do Rio Negro. Gesto este onde os Jovens deste Ministério se uniram e se desempenharam de pedirem doações de roupas entre amigos, familiares e até mesmo pessoas desconhecidas na Cidade de Novo Airão para que pudessem partilhar com o próximo, um pouco do que tem.

A maior gratificação para esses jovens não foi sair de casa em uma noite de sexta-feira para que pudessem viver um fim de semana radical na imensa flora amazônica e nem muito menos de deixar a sua cidade onde estes jovens podiam muito bem passar um fim de semana com os amigos, na balada e até mesmo na internet, mais foi sim, de ver no rosto de cada pessoa que recebeu esta pequena ajuda o belo sorriso e um muito obrigado, pois para estes jovens nenhuma outra coisa pagaria esse simples gesto de solidariedade.


E como sabemos o amor do homem para com Deus deve ser, pois, uma resposta. Pois ele mesmo nos diz que: É o primeiro e o maior mandamento e o amor ao próximo é o segundo. Pois, isso que nós jovens estamos fazendo não é nada mais e nada a menos do que o Senhor nos ensinou.


Pequeno gesto este que beneficiou seis famílias, famílias estas que com toda a sua simplicidade e humildade nos acolheram de braços abertos em suas simples e humildes residências, pois sabemos que não foram roupas novas que foram doadas mais acima de tudo, de todo este gesto de solidariedade que realizamos, tiramos um grandioso e rico aprendizado, foi como se nós mesmos estivéssemos nos doando, foi um imenso gesto de amor que o Senhor pôs no coração de cada jovem que participaram deste pequeno gesto de solidariedade.
E você, esta dando também esta resposta de amor ao Senhor?
Pablo Arthur

Nenhum comentário: