terça-feira, 23 de agosto de 2011

Festa de Santa Isabel


Dia 04 de Julho - dia de grande importância para a nossa Comunidade, pois celebramos o Dia de Santa Isabel Rainha de Portugal.

Santa Isabel, esposa, mãe, pacificadora, nobre de condição mas humilde por vocação e escolha,  exemplo vivo do amor e misericórdia de Deus na vida humana serve para nós como incentivo de caminhada e certeza de que, com a graça de Deus, podemos sim responder a nossa primeira vocação que é a santidade. Se deixarmos Deus agir em nossos corações e em nossas vidas, poderemos, assim como nossa querida Santa Isabel, ser modelo de acolhimento, de misericórdia, de espírito caritativo e tantas outras qualidades tão dificultosas no nosso dia a dia. Este ano, a celebração da Santa Missa teve sabor especial pois fomos agraciados com a presença de nosso Pastor Dom Orani João Tempesta Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que visitava a nossa comunidade pela primeira vez a fim de nos conhecer e que pode nos proporcionar momento ricos de partilha e comunhão.
A Comunidade, Pastorais e Movimentos estavam presentes e atentos ao que o nosso Pastor queria nos dizer. Após a Missa Solene, tivemos a Procissão pelas ruas de nossa Comunidade onde fizemos 5 para das para meditarmos junto com nossas famílias, doentes, especiais, pessoas atendidas pelos Vicentinos e idosos, as virtudes de Sta. Isabel que devemos imitar e exercitar no nosso cotidiano. Dom Orani, como verdadeiro Pastor do seu rebanho e imitando Cristo que ia ao encontro do povo, acompanhou toda a Procissão, sempre nos dando palavras de fé e incentivo.
Foi, sem dúvida, um grande presente para cada um de nós!  
Carla Moreira

Nenhum comentário: