quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Posse do novo diretor do postulantado


Tomou posse na primeira terça-feira (02) deste mês, o novo diretor do postulantado de nossa região, o padre José Rodrigues SAC. Presidiu a Celebração Eucarística o atual superior regional, o Pe. Jorge Chmielecki SAC, estava presente o reitor do seminário Maior Palotino, o Pe. Daniel SAC, junto com os seminaristas e os postulantes.
Na sua homilia, o Padre Jorge destacou que todos devem ter a mesma vontade que São Pedro teve para seguir a Cristo, pois foi o único que teve a coragem de sair da barca para ir ao encontro do Senhor sobre as águas e, por mais que Pedro tenha fraquejado, este foi ousado.

O Padre Jorge ressaltou que essa nova etapa da formação deve ter a mesma ousadia do apóstolo que, com seus erros e acertos, quis ser inteiramente semelhante a Jesus Cristo. Após a homilia foi lida a provisão de posse do diretor de postulantado e em seguida o Padre José Rodrigues fez seu primeiro pronunciamento oficial como diretor do postulantatdo.
Ele destacou o valor da união e da cooperação, disse também que ninguém nasce com a vocação de ser superior, reitor ou diretor de postulantes, mas é o espírito de serviço que capacita a realizar qualquer oficio na Igreja e para a Igreja.
Que Deus possa abençoar esse novo período da formação da Região da Mãe da Divina Misericórdia e que através do Padre José Rodrigues o período de postulantado possa ser um verdadeiro Cenáculo com a Virgem Santíssima.

2 comentários:

Anônimo disse...

É Padre José...voçê deixa muita saudade no nosso coração, mas tenho a certeza de que o carisma palotino, que faz parte de si como uma segunda pele, o vai ajudar a ser um excelente orientador para estes jovens que estão iniciando um caminho de vocação. Eles já são abençoados com a sua presença.
As saudades são atenuadas com a certeza de que assim teremos a possibilidade de vir a ter muitos e santos sacerdotes. Bem-haja por todo o amor que colocou em cada uma das suas obras.

josé nogueira disse...

Um GRANDE ABRAÇO EM CRISTO,Padre José.Que Deus te continue a iluminar para que possas sempre transmitir da maneira fácil como tens feito a mensagem dos ideais Palotinos.Que a MÃE te protega com o seu Manto Sagrado.