terça-feira, 23 de agosto de 2011

Semana da Família em Itaipuaçu


A Semana da Família em nossa paróquia teve início no domingo dia 14 de agosto com o Tema: "Família, formadora de valores humanos e cristãos", e durante toda a semana, as pastorais e movimentos prepararam com muita alegria e dedicação a programação.



Cada dia uma pastoral foi responsável pelo assunto a ser abordado com testemunhos das famílias e ao final houve a partilha do alimento, onde deliciosos caldos e lanches foram preparados com carinho. Na segunda-feira o grupo de Oração junto com todas as mulheres da comunidade meditaram o terço e fizeram a procissão ao redor da igreja Matriz. Na terça-feira o casal Rafael e Solange representando a Pastoral Social abordou sobre o tema "Família e virtudes sociais". Quarta-feira o Movimento de Schoenstatt, representado pela Srª Neuza, falou sobre "Nossa Senhora na vida das famílias".



Na quinta-feira, dia da Aliança de Amor de Schoenstatt, a Santa Missa foi celebrada no terreno da Cruz e o ECC foi o responsável pelo tema do dia "Aspectos econômicos da família e a influência dos meios de comunicação" com o casal Fernando e Sônia. Dia 19 de agosto, comemoramos a 4ª Aparição de Nossa Senhora em Fátima. A procissão percorreu ao redor da igreja Matriz com as velas acesas e a oração do terço. Neste dia dedicamos aos avós e a família do Sr. Ubirajara com as suas cinco gerações estavam presentes e falaram sobre "O papel dos avós na família". Após a Santa Missa todos participaram do cinema com pipoca com o filme "O caminho da luz". No sábado, o Círculo Bíblico, sendo representado pelo Sr. Martins foi responsável pelo tema "Família geradora das vocações".





O encerramento da Semana da Família foi no domingo dia 21 de agosto. Os casais que participaram durante a semana deram seus testemunhos para a comunidade do que viveram e presenciaram nestes dias, que foram repletos de graças e bençãos. O Coral dos Pastorinhos de Fátima fizeram uma encenação sobre a família e logo após a Santa Missa foi partilhado um delicioso almoço. O Padre Jacinto sorteou imagens de Nossa Senhora de Fátima que trouxe de Portugal dentre as pessoas que participaram da semana.

Nenhum comentário: