quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Semana da Família no Santuário da Divina Misericórdia


“A família que reza unida permanece unida. Um mundo que reza, é um mundo em paz!” Pe. Peyton CSC
No ano de 1942 Pe. Patrick Peyton CSC já incentivava a oração em família. No Diário de Sta. Faustina lemos :“ A Humanidade não encontrará a  paz enquanto não se voltar, com confiança, para a Minha Misericórdia” (D.300). Duas grandes verdades que apesar de estarem separadas pelo tempo, estão unidas pela ação do Espírito Santo.

Durante a Semana da Família no Santuário da Divina Misericórdia, foi bonito ver, avós, pais, filhos e netos rezando juntos o Terço da Misericórdia às 15h de uma sexta-feira. O Sr. Renato com 79 anos rezou. A pequena Ana Júlia com apenas 2 anos levou seu “tercinho” e também rezava ...pela sua dolorosa paixão...!
Pe. Krzysztof  Sopicki SAC, presidiu o terço, e leu as passagens do Diário de Sta. Faustina, sobre o valor da oração em família, e o exemplo de pais que rezam. (Diário 397-398).
Quantas famílias no mundo inteiro receberam graças, pela piedosa intercessão de todos que puderam participar do Terço, e também daqueles que estiveram presente no Santuário neste momento de fé!
“Oh! Que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço.” (Diário 848)
Marita M.C.Veiga

Nenhum comentário: