segunda-feira, 28 de maio de 2012

Festa do Divino Espírito Santo Vale do Forno


Celebramos nos dias 26 e 27 de Maio a festividade do Divino Espírito Santo, Padroeiro da comunidade – Vale do Forno, Odivelas.
O Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade, age verdadeiramente como o Confortador e Consolador. Ele inspira-nos, a tomar decisões de acordo com a vontade Divina (1 Cor. 12, 7-11).


Para nós, comunidade Paroquial, é uma festa que pretende lembrar a última festividade da Páscoa.
As celebrações tiveram início pelas 21 horas do dia 26 de Maio com uma Procissão pelas ruas do bairro, que contou com a presença e participação de todos os núcleos da Paróquia a fim de celebramos em unidade e em espírito de oração e grande alegria.



Terminada a celebração, tivemos de seguida a vigília de oração orientada pelo grupo de Oração Ruah que foi bonita e tocante. Encerramos esta noite com um chá-convívio.



No Domingo dia 27, foi celebrada uma Missa solene às 11horas presidida pelo nosso Prior Pe. Jan Pietrus SAC, que contou com grande influência da comunidade paroquial, seguindo-se um almoço de confraternização onde reinou a boa disposição e muita alegria. 


A quermesse, preparada por alguns membros da comunidade que muito entusiasmou os participantes, a curiosidade de se desenrolar os papelinhos para ver a surpresa dos prémios, a animação musical e recreação feita pelos nossos Vicentinos e as crianças da catequese, foram momentos altos desta festa.
Que o Espírito Santo derrame os Seus Dons sobre nós, que nos ilumine e nos faça crescer cada vez mais na fé e no amor a Ele!
Cremilde Ramos

Nenhum comentário: