domingo, 20 de maio de 2012

JMJ na Costa do Marfim?


A celebração da Jornada Mundial da Juventude com o Papa no continente Africano poderia ser realizada na Costa do Marfim - disse o secretário do Conselho Pontifício para a Cultura Dom Barthélemy Adoukonou. Ele chamou aos jovens católicos deste continente, a recorrer ao Santo Padre, pedindo para sediar a Jornal Mundial da Juventude na África. Em 2013, a Jornada Mundial da Juventude será realizada no Rio de Janeiro, Brasil.
Em uma entrevista com a agência ACI Prensa Dom Adoukonou afirmou que o próximo lugar de acolhimento de jovens católicos de todo o mundo pode ser a África. Ele argumentou que, desde as palavras de Bento XVI a África é o pulmão espiritual da humanidade, por que então não deveria ser nele o jovens cristãos africanos? Quando perguntado sobre um lugar específico no qual a organizar a Jornada Mundial da Juventude na África, um nativo de Benin, o prelado apontou para a Costa do Marfim, Yamoussoukro. La tem uma réplica da basílica de São Pedro em Roma, dedicado em  1990, pelo beato João Paulo II e dada para cuidados dos palotinos.
Esse templo é dedicado a Nossa Senhora Rainha da Paz, é a maior igreja na África e um das maiores lugares de culto cristão no mundo. No entanto, como apontou o Dom Adoukonou, este é apenas o seu "desejo", não foram ainda tomadas as decisões. Pela primeira vez a possibilidade de organizar o Dia Mundial da Juventude na África, foram elevados em março. Durante a reunião, os organizadores da Jornada Mundial da Juventude em Madrid (2011) e Rio de Janeiro (2013), em Rocca di Papa, perto de Roma.

Nenhum comentário: