terça-feira, 15 de maio de 2012

Festa em Itaipuaçu


Neste dia 13 de maio, nossa comunidade festejou a padroeira Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu. Foi um domingo de grande alegria em nossas celebrações. A comemoração teve início com a carreata, onde Nossa Senhora passava pelas ruas do bairro e preparava assim todo o nosso dia. 
Ao chegar na igreja, muitos fiéis aguardavam sua chegada com entusiasmo e euforia, manifestado pelo agitar das bandeirinhas azul e branca. O Ofício de Nossa Senhora foi cantado, e em seguida, as catequistas entraram com a imagem da nossa mãe.



As crianças da catequese realizaram a Coroação de Nossa Senhora e recolheram nas cestas os pedidos e agradecimentos da assembleia, que foram colocadas aos pés de Nossa Senhora de Fátima. Encerrando a parte da manhã, houve a subida do Terço Vivo, realizado pela primeira vez na paróquia pelo Encontro de Casais com Cristo.



A proposta do terço foi de que onde ele caísse, nosso pároco irá celebrar uma Santa Missa. À noite, o terço foi rezado com as mães de nossa comunidade juntamente com o nosso pároco. Estava presente também, a Banda de Música do 12 Batalhão da PMERJ, sob a regência do Sargento Torres.

Padre Jacinto Wojcik SAC apresentou a relíquia dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, que vieram de Portugal juntamente com seu documento oficial. No final da Santa Missa, Nossa Senhora foi coroada e todas as mães presentes receberam homenagem pelo seu dia. No final do dia recebemos a informação que o Terço Vivo caiu na casa de uma família no Engenho Roçado, que fica em São Gonçalo.

Após nos alimentarmos com a Eucaristia, nos divertimos com a queima de fogos, na barraca da pescaria, artigos religiosos e degustamos deliciosos caldos,pastéis, churrasquinhos, doces e outras delícias.

Obrigado a todos que partilharam este dia em nossacomunidade!
Obrigada Mãe, por passar à frente de nossas dificuldades e sempre providenciar
o vinho novo para nossas vidas.

Nenhum comentário: