segunda-feira, 7 de maio de 2012

Peregrinação paroquial para Santuário de Fátima


Quando começa o mês de maio os olhos de todo Portugal estão fixados no santuário de Nossa Senhora do Rosário em Fátima. De vários lugares do país saem peregrinações à pé ou de carro para chegar ao lugar no qual em maio de 1917 a Mãe de Deus apareceu para os três pastorzinhos. Também no domingo dia 6 de maio da nossa paróquia do Santíssimo Nome de  Jesus em Odivelas, saíram sete ônibus para  Fátima, para agradecer  a Maria por tudo que recebemos.

Junto com os peregrinos da paróquia estava Pe. Artur Karbowy SAC. Logo depois da chegada para o santuário participamos da Santa Missa que foi presidida pelo bispo da diocese Leiria - Fátima Dom António Marto. Neste dia em Portugal é celebrado Dia das Mães por isso em vários momentos de nossa peregrinação lembramos sobre as mãe agradecendo a Deus por aquelas que estão perto de nós, lembrando aquelas que vivem longe dos seus filhos e aquelas que já encontram se junto com Deus. 


Logo depois da Missa e rápido almoço, fomos para celebrar a Via Sacra. Andando no meio de jardim das oliveiras. Meditando os últimos momentos da vida de Jesus antes de morte e ressurreição do Nosso Senhor cumprimos o desejo de Nossa Senhora de Fátima para fazer penitencia e rezar pela paz no mundo.
Em ultimo momento de nossa peregrinação participamos da procissão eucarística agradecendo a Jesus pelo dom da Sua Mãe.
Pe. Artur

Nenhum comentário: