quarta-feira, 27 de junho de 2012

As “capelinhas” de Jesus Misericordioso e a Pastoral da Saúde

Em 2003, um grupo de trinta famílias recebeu o primeiro “Oratório da Divina Misericórdia”, apelidado, carinhosamente, de “Capelinha de Jesus Misericordioso”. Neste tempo já havia, em nossa paróquia da Divina Misericórdia em Vila Valqueire, a Pastoral da Saúde.
Por estar com a neta debilitada por problemas de saúde e seus médicos sem saberem que atitude tomar em relação a ela, D. Penha, já devota de Jesus Misericordioso, pediu “emprestada” uma capelinha, por que sentia, em seu coração, que este seria o caminho da melhora da sua neta. Sua neta ainda não está totalmente recuperada, mas já se faz sentir uma grande melhora.
Percebemos, então, o mover de Deus. A partir daí, o Movimento da Divina Misericórdia disponibilizou, para a Pastoral da Saúde, três “capelinhas” que, hoje, visitam idosos e doentes incapacitados de se locomover.
Na paróquia da Divina Misericórdia, a Pastoral da Saúde trabalha na assistência e promoção da saúde. Fazem visitas domiciliares a quarenta e oito idosos debilitados e enfermos além de palestras mensais, com temas relacionados à saúde.
Neste 24 de junho, eles apresentaram à comunidade seu trabalho, e convidaram os paroquianos que sintam, em seu coração, o chamado para praticar esta obra de Misericórdia, conforme consta em Mt. 25,36: ”Estava enfermo e me visitaste”. Que seguindo o exemplo de Santa Faustina, perseverem e sejam abençoados em seu misericordioso ministério.
“Sinto uma grande dor, quando olho para os sofrimentos do próximo”. (Diário - 1039)
Marita Veiga, MDM

6 comentários:

Unknown disse...

COmo faço pra conseguir uma capelinha?Sou devotissimad e Jesus misericordioso.

patygoit@yahoo.com.br

Unknown disse...

COmo faço pra conseguir uma capelinha?Sou devotissimad e Jesus misericordioso.

patygoit@yahoo.com.br

Artur disse...

melhor maneira entrar em contacto com santuário da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro

Unknown disse...

Obrigada por responder!!Deus abençoe!

Dani disse...

Olá, a alguns anos atrás minha comunidade adquiriu uma capelinha dessas, mais com o tempo ela se desgastou e quebrou a antiga zeladora faleceu e não temos o contato de onde ela comprou. Como podemos fazer para adquirir outra?

Artur disse...

Melhor entrar em contacto com Santuario da Divina MIsericordia https://www.santuariodamisericordiarj.org.br/