sexta-feira, 8 de junho de 2012

Corpus Christi em Itaperuna

A Paróquia São Benedito de Itaperuna/RJ – após a Santa Missa na Matriz - iniciou seu louvor à Solenidade de Corpus Christi com os paroquianos unidos na construção dos tradicionais tapetes.



Crianças, jovens, adultos... de posse dos sacos de palha de arroz e do sal tingidos pela  Dona Elizabeth Demétrio, prepararam a passagem para Aquele que se fez alimento para cada um de nós!



À tarde, nossos fiéis e os paroquianos e sacerdotes das demais paróquias – após a Adoração ao Santíssimo exposto - formaram um grande cortejo de ação de graças. E entre canto Eucarístico, leitura do Evangelho, reza do Terço, testemunhávamos publicamente nossa fé, e ao passo que meditávamos e adorávamos Jesus na Eucaristia, mais sentíamos Ele entre nós!



A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. Hoje, louvamos e damos graças por sermos alimentados com o próprio Corpo de Cristo!



O considerável número de fiéis presentes a essa procissão comprova a piedade e a fé de todos que ali estavam, de que esse é um Dia Santo e não mais um feriado.





E o ponto culminante dessa nossa caminhada de povo de Deus foi com a Santa Missa Campal na paróquia, também palotina, Santa Rita de Cássia. Maria Mercedes Barbosa

Nenhum comentário: