terça-feira, 5 de junho de 2012

Mês de Meio no Santuário


Mês de Maio - mês de Nossa Senhora! Um dia destes ouvindo uma homilia fiquei sabendo por que maio é o mês dedicado a Nossa Senhora: na Idade Média, com as Cantigas de Afonso X, o Sábio, um rei  cristão,  que já cantava a abundancia que o mês traz, por que é a estação das flores na Europa.

Com certeza o mês mais bonito. Sta. Faustina oferecia a Nossa Senhora a prática da mansidão depositando  aos pés de Nossa Senhora uma flor - Diário 1105. Nas paróquias começam as ladainhas, e orações em louvor a Imaculada Mãe de Deus. Aqui na paróquia da Divina Misericórdia em Rio de Janeiro não foi diferente.

Muitos preparativos!  Antes das celebrações eucarísticas, rezávamos  o Terço Mariano, ao finas das Missas a ladainha. Mas realmente o momento esperado é o dia da coroação daquela que merece ser coroada todos os dias em nossos corações. As crianças esperavam ansiosas o momento de entrar na igreja, mas com o  apoio dos pais, que vieram com suas máquinas fotográficas, e com excelente grupo das catequistas, que incansavelmente servem ao Senhor com alegria, organização, e muita responsabilidade, tudo ficou lindo!


Estão todos de parabéns, e tenho certeza que Nossa Senhora sorri com alegria a estas  manifestações de afeto, e amor!
Marita Mauricio Conrado Veiga

Nenhum comentário: