segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ABERTURA DA VII EXPOSIÇÃO PALOTINA DE PRESÉPIOS


Brasil - Paróquia São Benedito de Itaperuna/RJ
Após a Missa em ação de graças pela VII Exposição Palotina de Presépios, a comunidade pôde mergulhar no espírito de Natal entre canções natalinas à capela na abertura da Exposição!


Em seguida, O Superior Regional, Pe. Jorge Chmielecki SAC, rezou com os presentes para que a Exposição fosse mais um meio de evangelizar e de lembrar a todos que Deus quis e quer permanecer entre nós. E aspergiu água benta por toda a Exposição!




Todos encantados com o Presépio no tamanho natural, esculpido em P4 pela artista plástica Gelcyra Barbosa Bicalho!




E dentro da Praça de Alimentação, um canto com os Presépios em miniatura de vários lugares, países e outros confeccionados por pessoas da comunidade. Ao todo, além das 02 amostras maiores no externo, são 41 amostras no interior do espaço .Um mimo!!! E durante todo o mês chegarão mais presépios!



Hoje, mais do que nunca, precisamos cultivar o belo!




Cada amostra presepista e as canções natalinas são alta expressão do belo, tão presente nas grandes obras de arte como nos presépios humildes.




Perante o olhar dos visitantes e a alegria das crianças, constata-se que o Natal não se explica, não se analisa, não se descreve. O Natal sente-se, simples e profundamente no coração e na alma!



É em nós que o Natal está presente.


Diante da imagem do Menino Deus, busquemos experimentar o despojamento, em todos os sentidos, de um Deus que se faz homem, pequeno e humilde. Sem grandes luzes, sem palco, sem riquezas e bajulações, mas onde possamos nos colocar no coração do Menino Jesus e pedir que Ele nos permita “também dar-Lhe um presente, a nosso modo: a alegria DELE voltar ao mundo mais uma vez”.
Um Santo Natal para todos!
MMercedes Barboza

Um comentário:

Maria Augusta disse...

Só de ver as fotos do blog, gostei muito da exposição. Parabéns a todos que incansavelmente trabalharam para o sucesso do evento. Que Jesus seja sempre louvado!