quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pastoral dos Pescadores


No dia 22\12\2012 foi fundada na Paróquia de São Sebastião em Itaipu, Niterói, a Pastoral dos Pescadores. A paróquia que fica localizada próxima à praia de Itaipu, na qual existe a Colônia de Pescadores “Z-7”. Alguns destes pescadores participam já algum tempo na paróquia, e após algumas reuniões o Pe. Casimiro Pac SAC convidou estes pescadores para fundar a Pastoral.

A pastoral vai aproximar ainda mais os pescadores da comunidade e a comunidade dos pescadores. A iniciativa foi uma boa forma para a evangelização no bairro e também estar mais próximo das necessidades destes pescadores, da formação de uma consciência socioambiental. 


A festa aconteceu na colônia dos pescadores e teve a presença do coral “Contas de Coral”, que cantou musicas natalinas. Depois da apresentação do coral, o Pe. Casimiro convidou os pescadores, apresentou a todos a nova pastoral e falou da importância desta nova pastoral para a comunidade e para os pescadores. Ainda também teve a apresentação de uma moradora local que cantou músicas de própria composição em forma de repente. Terminada as apresentações foi servido um delicioso lanche preparado por alguns paroquianos que ajudaram nessa bonita festa. 


Que São Sebastião e São Pedro intercedam a Deus para que esta pastoral seja sinal da Presença de Jesus no meio destes pescadores e na nossa Paróquia - Amém.

Nenhum comentário: