domingo, 23 de dezembro de 2012

Encerramento da Novena de Natal em Odivelas


A noite do 4º Domingo do Advento em uma das salas da igreja da Santíssimo Nome de Jesus, em Odivelas, aconteceu o nono encontro da Novena de Natal com encerramento da mesma.

Neste ano a novena em nossa paróquia foi elaborada tendo em vista o “Ano da Fé” instituído pelo Papa Bento XVI e pela celebração do Jubileu de 50 anos de canonização de São Vicente Pallotti. Em vários lugares da paróquia, grupos, famílias, amigos, vizinhos estavam reunindo-se para que, durante os encontros, inspirado pelo livro do Profeta Isaias, preparar- se para receber o Salvador, que quer nascer no coração de cada um de nós e refletir sobre a fé olhando para a vida cotidiana de cada pessoa e aprofundado as palavras de são Vicente Pallotti, Bento XVI e do patriarca de Lisboa, Dom José Policarpo.




Foram os encontros que permitiram não só preparar-se de modo espiritual para o nascimento de Jesus Cristo, mas também através do gesto concreto, olhar para a necessidade do próximo. A última reunião foi presidida pelo pároco pe. João Francisco Pietrus SAC.


Juntos, escutamos as palavras de São Lucas sobre o Nascimento do Messias e partilhamos as experiências de vários grupos sobre a novena.


Depois da benção do gesto concreto, das famílias e pedindo a interseção da Nossa Senhora com abraço da paz e partilha do pão encerramos a Novena de Natal de 2012 com firme propósito de colocar em prática a lição da reflexão em todo ano 2013.

Nenhum comentário: