domingo, 2 de dezembro de 2012

Ano da Fé em Odivelas


“Vasco é um adolescente que tem o sonho de ser um homem muito famoso, e para isso trabalha noite e dia numa estranha máquina. Mas será que essa máquina será capaz de o tornar famoso? Veremos o que irá acontecer com o Vasco…”



Esta foi a ideia inicial para que o Grupo DCP (DCP quer dizer - Despertar, Comunicar, Partilhar) da catequese da paróquia do Santíssimo Nome de Jesus em Odivlas idealizasse uma pequena peça de teatro com a qual irá celebrar o Ano da Fé.




Assim começaram os ensaios, durante os quais a própria história ia evoluindo. As crianças e jovens aderiram a esta ideia e eles mesmo iam dando algumas sugestões do que poderia acontecer a este jovem que não tinha fé.



Levaram Vasco a encontrar-se com Abraão, Moisés, Isabel, Maria e outros.




E enquanto os nossos pequenos actores trabalhavam esta ideia, as mães iam dando forma aos figurinos e cenários. Os finais de tarde das quintas-feiras eram o nosso ponto de encontro.


Diria que é muito tempo investido, para tão pouco tempo de “fama”, mas no final depois de ver os olhos das crianças a brilhar com o nervosismo antes da entrada em cena, ou o sorriso rasgado quando ouvem as palmas, o cansaço desaparece e fica apenas a sensação de que temos que fazer mais.



Por isso iremos continuar ao longo deste ano a viver mais aventuras com o nosso amigo Vasco.
”A história continua…”
Celeste Bom Sucesso (Catequese – Grupo DCP)

Nenhum comentário: