segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CONCERTO DE NATAL 2012 EM NOVO AIRÃO

“CONTANDO E CANTANDO O NASCIMENTO DE JESUS EM NOVO AIRÃO”

Nas proximidades do Natal, a comunidade cristã da Igreja Católica da Paróquia de Santo Ângelo de Novo Airão realizou, com alegria, o SEGUNDO CONCERTO DE NATAL promovido pelo Grupo do Projeto de Musicalização Infantil de Flauta doce para Celebrar a Festa da nossa Fé: o Nascimento de Jesus.

Sob a direção do Professor e Músico José Luis Vinhorte, vários grupos da comunidade católica, juntos, Contaram e sábado, dia 22 de dezembro, às 19hs, na Praça Principal de Novo Airão.
Tudo começou com o Projeto Ecumênico de Musicalização e Arte Infantil que surgiu em Novo Airão como um dos meios de prevenção do uso das drogas,  ocupando as crianças e adolescentes, ao mesmo tempo apoiando-as no desenvolvimento de seus  dons artísticos. Inicialmente o projeto foi desenvolvido somente com o uso da Flauta Doce. Hoje ampliado, os participantes aprendem também expressão corporal, dança e canto, numa tentativa de inclusão dos diferentes dons. Nesta noite de luz em que se realizou nosso Concerto, juntaram-se os talentos dos cantores, atores, dançarinos e pessoas simples deste paraíso ecológico que é Novo Airão para Cantar e Contar o nascimento de Jesus.

Contando e cantando o nascimento de Jesus é um Natal com rosto amazônico, Natal com rosto airoense, envolvendo adultos, jovens, adolescentes e crianças da nossa comunidade, em parceria com muitos que, como nós, acreditam que o Natal pode transformar nossos corações e nossa vida. É a Festa da inclusão!
O Grupo de Flauta Doce da Capela Jesus Misericordioso abriu o evento interpretando: Ode a Alegria – L. V. Beethoven; Goteira dos Andes – Celdo Braga e Raimundo Ângulo - Raízes Caboclas e Canto da Floresta – Celdo Braga - Raízes Caboclas.

Em seguida, foram destaques as cenas do Êxodo, da Anunciação e nascimento de Jesus e os louvores dos grupos e pessoas que com cantos e danças deram Glória a Deus!
Neste ano, contamos com a participação especial do Músico Nilo Portela, professor de Música, vindo de Manaus e do Grêmio Recreativo Folclórico e Cultural Peixe-Boi de Anavilhanas. Contamos também com o apoio cultural de diversas pessoas e instituições da nossa cidade e da Comissão de Justiça e Paz da Família Dominicana.

Antes de encerrar o evento, nosso Pároco, Padre Marcelo, dirigiu uma mensagem natalina a todos os presentes, convidando para uma breve oração e desejando, em nome de nossa Paróquia, Boas Festas Natalinas para todos.

Com a música Jesus Cristo, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, encerramos essa bonita Festa, ao ritmo cultural regional do Peixe-Boi.

Assim, a comunidade cristã católica da Paróquia de Santo Ângelo de Novo Airão celebramos, antecipadamente, com grande júbilo, a maior festa da nossa fé cristã: o Nascimento de Jesus!
Desejamos a tod@s vocês, leitores, muita Paz, Luz e Alegria nestas Festas de Natal e Ano Novo! Que Jesus encontre sempre um lugar em nossos corações para fazer morada.
Ir. Sandra Ede OP
Novo Airão, dezembro de 2012

Nenhum comentário: