domingo, 8 de março de 2009

Campanha da Fraternidade

Há 45 anos, a Igreja do Brasil promove a Campanha da Fraternidade. Neste ano a Campanha trata sobre a segurança publica. Todas as comunidades cristãs foram convidadas para refletir e buscar meios para combater a violência. Em nossa pequena igreja palotina em Novo Airão jovens levaram a sério esse convite e organizaram uma tarde se reflexão sobre segurança publica.Para não falar só de pura teoria, para a conversa foram convidados autoridades do nosso município. Entre os convidados esteve presente o prefeito da cidade, os vereadores, promotor de justiça, delegado da policia e comandante da PM, representantes do conselho tutelar. Como toda comunidade de Novo Airão foi convidada para participar do evento tudo foi organizado no patio da escola.
Jovens apresentaram o tema da Companha da Fraternidade e convidaram à todos para fazer juntos a oração da CF 2009. Foram apresentadas a realidades do município e durante a conversa todos procuraram responder a pergunta: o que fazer para que em nossa pequena comunidade possamos ter mais segurança? Entre as respostas foi colocado apelo para fortalecer as famílias. Onde a família é unida lá reina a paz e amor. Os Jovens fizeram um apelo para ter acesso a uma educação mais profunda e melhor, graças a ela irão conseguir uma vida melhor com um futuro sem o da caminho da violência.
Para fugir das drogas foram feitos pedidos de criação de diferentes projetos para juventude, onde ela poderia crescer com o esporte ou fazer coisas que gostam. Como exemplo foi apresentado um grupo de Hip-hop, que atua na paróquia, e através da dança, os adolescentes mostraram que é possível fazer o que se gosta louvando Deus e vivendo em paz.

Depois da benção dada pelo Pe. Artur todos foram para suas casas com a certeza que esse o foi primeiro dos vários encontros que iremos fazer durante todo ano, pensando como aumentar segurança em Novo Airão.

2 comentários:

Marlon Roza disse...

Através do resgate social e religioso é que colocaremos a juventude no caminho de Deus...

Parabéns!! A todos...

Marlon
Coordenador Nacional da Juventude Palotina do Brasil

Anônimo disse...

Bom dia Pe. Arthur,
que bom ver a sua presença atuante em sua nova comunidade.
com certeza esses jovens tem tudo a ganhar com sua espiritualidade e carisma.
grande abraço e sua bençao.

Luiz Eugenio - Itaipu