sábado, 7 de março de 2009

Jovens Unidos em Cristo

Quem somos?

Jovens Unidos em Cristo o nome foi proposto e escolhido por seus integrantes o grupo fundado em 7 de novembro de 2004, tem como coordenadores Edjorge Batalha e Leila Rodrigues que estão a frente do grupo desde de sua criação, atualmente participam do grupo 60 jovens, possui uma equipe de musica própria que faz a animação das reuniões do grupo e dos encontros do crisma.Um dos momentos mais evidentes da sede do grupo por Deus e seus ensinamentos pode ser comprovado no 1ºsábado de cada mês onde na Paróquia Nossa Senhora da Gloria é realizado a adoração do Corpo de Cristo e os jovens se entregam em busca de santidade, dissernimento e maturidade, um outro momento também merece ressalva e acontece no 1º e 3º sábado de cada mês nas reuniões do grupo onde são debatidos assuntos do grupo e de interesses dos jovens.
Durante o ano o grupo promove alguns eventos como: Divino encontro e festival de dança que busca interagir com a comunidade e outros grupos de jovens. Também faz parte do calendário do grupo o retiro espiritual de carnaval, porém somente podem participar seus integrantes. Uma das finalidades do grupo é dar aos jovens a poção de participar efetivamente da igreja e tentar dar uma visão mais clara do mundo e das escolhas a serem feitas.
“Bem-aventurados os que não viram e creram“ João 20;29
Por que um retiro?
A religião tem como principio ligar-nos a Deus e aos outros e o retiro proporciona aos jovens essa oportunidade e conviver com seus irmãos em Cristo de forma harmoniosa e assim conhece-los melhor. Foi uma necessidade do grupo de buscar refugio e formação.
Por que um retiro de carnaval?
A alegria plena vem da certeza de estar seguindo os passos trilhados por Jesus, que nos garante entrada em seu reino, a vida cristã não é se autonegar na terra em busca de alegria no céu. O Reino de Deus não é um lugar aonde chegar, um bem a ser alcançado, o Reino de Deus já nos foi dado e é uma experiência de vida e santidade que começa aqui e agora.
O retiro de carnaval busca tirar os jovens de uma acontecimento mundano e dar-lhes momentos que lhes agregarão valores e principalmente poderem escolher estar ao lado de Deus e assim fazerem parte do exercito da paz, purificarem e limparem suas vidas e alem de tudo pagarem o preço por escolherem viver assim por que são criticados por muitos por viverem em comunhão com Deus e escolherem a Ele ao invés do mundo. O retiro dura 3 dias e em 2009 foi dividido assim:
Sábado: ao chegarem os integrantes participaram de um louvor, tomaram café e assistiram uma palestra sobre falsas doutrinas e participaram de um dinâmica que visava o trabalho em equipe em seguida se encaminharam ao dormitório. Depois do almoço equipes foram divididas para uma gincana que terminarai na segunda-feira, depois assistiram a outra palestra. Tiveram um intervalo pra cumprir uma prova da gincana e depois participaram do baile à fantasia onde foram distribuídos prêmios para melhor fantasia entre outros.

Domingo: assistiram uma palestra sobre obediência cumpriram mais uma prova da gincana e depois do almoço assistiram uma palestra sobre namoro e santidade e houve uma preparação para a adoração que ocorreria a noite com a palestra sobre viver com o espírito santo. A noite teve adoração o mais esperado e sublime momento do retiro.
Segunda-feira: participaram de uma ginástica, em seguida cumpriram provas da gincana e depois ocorreu a premiação. Organizaram o dormitório e em seguida assistiram à missa e assim se encerrou o retiro de carnaval 2009 do JUC.
Gabriela Luiza

Nenhum comentário: