terça-feira, 17 de março de 2009

Via Sacra pelas ruas da paróquia

Há muitos anos em nossa paróquia palotina Nossa Senhora da Glória em Manaus, durante a Quaresma, em toda sexta-feira celebra- se a Via Sacra pelas ruas da paróquia.Essa é uma das poucas paróquias na qual conserva- se essa tradição. Como destaca o pároco Pe. Stanislav Krajewski SAC, desse modo cada um dos moradores da paróquia pode juntar seu sofrimento com sofrimento salvífico de Jesus.
Cada estação é colocada nas casas das famílias da paróquia com de modo especial nas casas das pessoas idosas e doentes. Cada família prepara um altarzinho e reúnem-se para a oração. Parte da paróquia Nossa Senhora da Glória é de igarapé, onde todos estão morando em simples casas de madeira colocadas sobre palhas. A Via Sacra andando dentro do igarapé ajuda todos a entender que Jesus chegou na terra para dar vida a cada um e para que todos tenham vida em abundância. Durante o caminho percorrido pelo igarapé cada um pode agradecer a Deus pela boa moradia que tem.
Durante a Via Sacra, muitas vezes, passamos na frente das pracas, de várias igrejas evangélicas, barzinhos, lembrando para todos que a Quaresma é tempo de conversão, reconciliação e que já é hora para mudar sua vida, para junto com Cristo ressusitar para uma vida melhor.

Nenhum comentário: