segunda-feira, 23 de março de 2009

Eleição novo Presidium CLC em Manaus

No dia 21 de março, na paróquia Rainha dos Apóstolos em Manaus, aconteceu a assembléia do Conselho Local de Coordenação (CLC) da União do Apostolado Católico. Durante essa assembléia foram eleitos os novos membros do Presidium CLC.A Reunião comecou com oração para invocar a presença do Espírito Santo. Pe. Stanislav começou a ler o Evangelho sobre o encontro dos discípulos com Cristo Ressuscitado durante o caminho para o povoado de Emaús. Esse fragmento do Evangelho foi dividido em três trexos, depois de cada um foi feita uma breve reflexão presidida pela Dyase, atual prezidente do CLC em Manaus.
Como os discípulos no caminho para Emaús, muitas vezes durante nossa caminhada dentro da UAC sentimo-nos perdidos, sem apoio, sem ajuda, sem saber o que fazer. Diante desta situação é fácil desanimar, mas nela falta a presença de Jesus Cristo. A Segunda parte do Evangelho os discípulos reconheceram Jesus durante a partilha do pão. Também a caminhada da União do Apostolado Católico dá muitas vezes motivos de alegria que vem do encontro com Deus na presença simples da outra pessoa e do trabalho bem feito.
A Terceira parte do Evangelho mostrou para nós a necessidade de evangelizar, quem conhece Jesus não consegue ficar parado, acomodado em sua vida, precisa levar a Boa Nova para nossos irmãos e irmãs. Antes de começar as eleições todos participaram da reflexão Maria no cenáculo, lembrando para todos que a Rainha dos Apóstolos nos mostra o caminho para a santificação nossa e de nosso semelhante.
No fim da reunião 15 participantes começaram a eleger o novo Presidium para os próximos três anos. Como coordenador do CLC, UAC em Manaus, foi eleita Dayse da Conceição Barros da Conceição, para vice coordenador Pe. Jair Giuliani SAC; secretário: Nair Araujo de Oliveira e vice secretário: Gicelce Guimarães Granja; tesoureiro: Pe. Stanislav Krajewski SAC e vice tesoureiro: Rigoneida Fernandes Bezeara. Pedimos a intercessão de São Vicente Pallotti para que o novo Presidium local possa reaviver a fé e reacender a caridade no coração de todas as pessoas.

Nenhum comentário: