terça-feira, 24 de março de 2009

Posse do novo pároco da nova paróquia de N. Sra de Fátima, em Itaipuaçú (Maricá)

O padre Jacinto tomou posse como pároco da nova paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Itaipuaçú (Maricá), no sábado, dia 21 de março, durante a missa que foi presidida por Dom Roberto e concelebrada pelos padres Manoel (pároco de Maricá), Casimiro (pároco de São Sebastião de Itaipú e vigário episcopal da região oceânica), João Pedro (superior dos padres palotinos) e Marcos (pároco de N. Sra. De Fátima, em Pendotiba), além dos diáconos Valdir e Wolfgang.Os fiéis lotaram a nova Matriz para acompanhar a celebração.
Durante a missa houve a leitura do decreto que nomeou o padre Jacinto como pároco e o mesmo foi interrogado pelo Bispo, publicamente, para confirmar a sua disposição de cooperar, trabalhando em comunhão com a Arquidiocese de Niterói. O Pároco também demonstrou sua disposição em cuidar com zelo da paróquia que lhe foi entregue.
Após a oração do Credo, o Sacrário foi aberto e todos se prostraram em adoração por alguns momentos, então o Bispo o fechou entregando suas chaves ao novo pároco.
O novo pároco assumiu o ofício perante a comunidade, dispondo-se a conservar a comunhão com a Igreja, sendo-lhe fiel transmissor da fé, com a ajuda de Deus.Por fim, o Bispo manifestou a sua alegria diante da posse do novo Pároco e o desejo que o mesmo seja o ponto de unidade entre a igreja e a comunidade.
Ao termino da missa todos foram convidados para uma confraternização.
Eduardo Gomes

Fotos podem ser vistos por esse endereço:
http://picasaweb.google.com.br/CamilledoEspiritoSanto/PosseDoPeJacintoEmItaipuacu?authkey=Gv1sRgCPD_4OuYhMv1Jw&feat=email#

Nenhum comentário: