domingo, 22 de março de 2009

São José, Esposo da Virgem Maria

No último dia 19 deste mês de março, a igreja comemorou solenemente o dia do nosso Patrono São José. São José, descendente de Davi, foi o homem escolhido por Deus para ser o esposo da Virgem Maria, e pai de nosso senhor Jesus. Homem obediente, puro, e fiel, deixou seus sonhos, suas vontades para cumprir a vontade de Deus, casando-se com Maria e assumindo Jesus como seu filho. Sendo assim, realizando a vontade de Deus, constituindo a Sagrada família, exemplo de amor para todas as famílias do mundo inteiro.

Em nossa paróquia de S. Sebastião em Itaipu, a comemoração começou no dia 10 com o inicio da novena de São José, onde toda a comunidade rezou pedindo bençãos e agradecendo a Deus pelas graças alcançadas pela intercessão de São José. E no fim das missas todos cantavam animados o hino de São José.

No dia de São José a comunidade se reuniu para a Santa missa, solene, que foi presidida pelo nosso querido Pe. Akácio, que em sua homilia, contou mais sobre a vida se São José, de sua importância e do seu exemplo de vida. Foi uma celebração muito bonita. Ao fim da missa, todos receberam a benção de Deus pela intercessão de São José.
São José, Patrono da igreja, Pai adotivo de Jesus, rogai por nós e protegei as nossas famílias, amém!!!

“Eu tão simples, tão pequeno, um carpinteiro e nada mais. Mas meu Deus olhou para mim, e me escolheu para ser pai do Filho seu.
- Eis me aqui, faça-se e mim, o Teu querer,sou Teu José simples José e nada mais! Eu sou escravo, de Tua promessa, feito pra amar, até o fim. Eu sou escravo, de Tua promessa, e sou feliz, vivendo assim...”
Simplesmente José. (Banda Mensagem Brasil.)

Camille Santos

Nenhum comentário: