Este ano vamos festejar em uma das três novas paróquias palotinas do Estado de Minas Gerais: Estrela Dalva.
Desde o dia 19 de junho de 2009, pelo desejo do Papa Bento XVI, celebramos o Ano Sacerdotal, que irá até agosto do ano 2010.
Querendo acompanhar este acontecimento, escolhemos como tema do nosso festival, algo que corresponda a Espiritualidade do nosso Fundador, São Vicente Pallotti.Como seus herdeiros, membros das comunidades palotinas, queremos ir além do sacerdócio ministerial e descobrir que pelo Batismo todos somos chamados a participar da missão de Cristo, Apostolo do Pai Eterno, para sermos como Ele, Sacerdotes, Profetas e Reis.
Daí vem o tema do festival:
SACERDOTE A MEDIDA DE PALLOTTI
Não escolhemos este tema para nos concentrarmos na pessoa de São Vicente, nem ele gostaria que isso acontecesse. Queremos simplesmente lembrar, que na sua caminhada espiritual, desde a juventude, o mais importante foi para Pallotti a Imitação de Cristo, conforme as palavras escritas tantas vezes em seu diário: “Meu Jesus destrói-me todo e permanecei só Tu em mim por toda a eternidade” (Deus Amor Infinito, 147).
Desde já esperamos todos os participantes do festival com as suas caravanas vindas do Rio de Janeiro, Niterói, Itaipava, Itaperuna, Cachoeiras de Macacu, e quem sabe, da Amazônia e Portugal, que também fazem parte da nossa Região.
Todos são nossos convidados para fazermos juntos uma grande festa, nossa contribuição para o Ano Sacerdotal.
Juntos queremos ser um grande Cenáculo sob a proteção da Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos e o nosso pai, São Vicente Pallotti.
Convidam as Paróquias de: Volta Grande, Estrela Dalva e Providência.
REGULAMENTO DO FESTIVAL PALOTINO
1. O Festival Palotino é organizado uma vez por ano, em uma das Paróquias Palotinas, sempre no mês de setembro.
2. Só podem participar pessoas que fazem parte de nossas pastorais / paróquias.
3. O número de pessoas no palco não pode ultrapassar 12 (doze) membros por banda. De cada paróquia pode participar somente uma banda, solista ou coral.
4. Não há limite de idade.
5. O Festival se divide em duas fases:
a)Primeira – envio do cântico (letra e música) gravado em CD ou fita K7, além de 1 (uma) cópia da letra, até o dia 30 de agosto para o seguinte endereço:
Sem. Glênio Bezerra de Lima, SAC
Rua Wanir Lima, 103 – Centro
36720-000 – Volta Grande – MG
Fone: (32) 3463-1298
b)Segunda – após a qualificação para a segunda fase, apresentação no dia do festival.
6. A qualificação para o festival será feita pela comissão organizadora – que não participará do Festival.
7. Será formado um júri de 7 (sete) pessoas “qualificadas” – com conhecimento musical e literário para avaliar as canções. Serão premiados 1º, 2º e 3º lugares. O júri julgará os seguintes quesitos:2. Só podem participar pessoas que fazem parte de nossas pastorais / paróquias.
3. O número de pessoas no palco não pode ultrapassar 12 (doze) membros por banda. De cada paróquia pode participar somente uma banda, solista ou coral.
4. Não há limite de idade.
5. O Festival se divide em duas fases:
a)Primeira – envio do cântico (letra e música) gravado em CD ou fita K7, além de 1 (uma) cópia da letra, até o dia 30 de agosto para o seguinte endereço:
Sem. Glênio Bezerra de Lima, SAC
Rua Wanir Lima, 103 – Centro
36720-000 – Volta Grande – MG
Fone: (32) 3463-1298
b)Segunda – após a qualificação para a segunda fase, apresentação no dia do festival.
6. A qualificação para o festival será feita pela comissão organizadora – que não participará do Festival.
a)Letra;
b)Melodia;
c)Harmonia;
d)Interpretação.
8. O Festival terá início às 09h00min do dia 07 de setembro de 2009, com término previsto para as 17h00min. Os ministérios deverão comparecer às 09h00min horas para a realização do sorteio da ordem de apresentação.
9. Os responsáveis deverão informar até o dia 30 de agosto a quantidade de pessoas para a preparação do almoço.
10. Como de costume, os instrumentos deverão ser trazidos, exceto bateria, que estará disponível no palco.
11. Cada ministério ou solista poderá apresentar, no máximo, 2 (duas) músicas, sendo uma para aquecimento (opcional) e a inédita, conforme tema proposto, sendo proibido quaisquer espécie de plágio.
12. Cada ministério terá 10 (dez) minutos para se apresentar (afinar os instrumentos previamente).
13. O Festival será apresentado na:
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Praça da Matriz, s/n – Centro
36725-000 – Estrela Dalva – MG
14. Os horários deverão ser obedecidos.
PROGRAMAÇÃO
08h00min – Chegada dos participantes e suas caravanas, acolhimento e cafezinho;
09h00min – Sorteio;
09h30min – Missa celebrada por todos os padres presentes;
10h30min – Inicio do Festival: apresentação dos músicos;
12h30min – Almoço;
14h00min – Continuação das apresentações;
15h00min – Terço da Misericórdia;
16h00min – Apresentação dos premiados, louvor e encerramento.
Um comentário:
estarei lá se Deus quiser!
Postar um comentário