quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Dezembro na Paróquia São Roque

No dia 12 de dezembro, a comunidade de São Roque participou da Santa Missa em Ação de Graças por todos os dizimistas, que colaboram fielmente para a manutenção da Casa de Deus, devolvendo a Ele, o que Ele nos dá por amor.A Missa foi celebrada pelo Pe. Tadeu, SAC que diante de Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, apresentou toda a equipe da Pastoral do Dízimo, agradecendo-lhes por todo o empenho e dedicação dispensados nessa missão e pedindo a Jesus todas as bênçãos necessárias para fortalecê-los nessa caminhada. Em seguida recebemos a bênção do Santíssimo, e ao final houve agradecimentos da parte da Pastoral do Dízimo e sorteio de alguns brindes para a assembleia.
Após o encerramento das atividades pastorais do ano de 2009, no dia 13 de dezembro, Pe. Tadeu, os membros das pastorais e movimentos reunidos com toda a comunidade participaram de um almoço comunitário de confraternização, em que cada um ofereceu um prato de alimento típico para ser partilhado.
Também tivemos momentos de descontração e alegria, através de conversas agradáveis e muitas brincadeiras divertidas, com distribuição de diversos brindes. Foi um momento muito importante, porque além de nos sentirmos em comunidade nos sentimos, também, em nossa casa como uma grande família de Deus.
Como de costume, em todas as comunidades paroquiais realiza-se a Novena de Natal, através da qual celebramos a espera do Menino Jesus nas casas visitadas. No dia 18/12/09, às 19h, foi celebrada a Missa de encerramento da Novena, com a participação de todos que acompanharam as celebrações nas casas.
Nos dias 24/12, às 21h e 25/12, às 19h, celebramos o dia tão esperado, o nascimento do Menino que vem para nos dar uma esperança de vida melhor, mais digna e de comunhão com Ele, e também para nos santificar e nos salvar: Jesus Cristo.
A comunidade participou intensamente. No final, ao som dos hinos natalinos, todos se cumprimentaram, e na saída, os Padres Tadeu e Cristóvão cumprimentaram, individualmente, com os votos de Feliz Natal, todos os que participaram da Santa Missa.
Silvio Bento

Um comentário:

REGINA COELI disse...

Meu nome é Regina.

Sou da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Pendotiba, e por alguns anos o nosso paróco foi o Padre Tadeu.
Uma pessoa muito simpática, dedicada atenciosa.
Não sei se êle possui email, mas caso sim. Peço que me envie.

Um Grande ABRAÇO.

Regina ( Filha de D. Agripina)

ginaponte@bol.com.br