terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jovens visitam comunidade Pacatuba e Aracarí

O último fim da semana (22 a 24 de janeiro)foi muito intenso para o grupo de jovens da paróquia Santo Ângelo em Novo Airão. Neste dia fizemos um trabalho social e pastoral visitando as comunidades Pacatuba e Aracarí que estão localizados na margem direita do Rio Negro.Os moradores da comunidade Pacatuba pediram-nos para trazer roupas e calçados. Durante semana fizemos em Novo Airão coleta de roupas que depois da selecionadas foram levadas para os ribeirinhos.
Quatro horas e meia de viagem á cima do Rio Negro passaram muito rápido.
Na comunidade da Pacatuba fomos recebidos com muita alegria e gratidão dos moradores. Roupas e calçados com toda certeza vão servir para aquelas pessoas que se sustentam do trabalho das próprias mãos, tirando o que selva e rio oferecem. A distribuição das roupas e oração junto aos ribeirinhos, mais uma vez mostrou para nós que evangelizar não é somente pregar a Boa Nova, mas também colocar em ação o que estamos ensinando.
Foi uma experiência muito gratificante, pois percebíamos e víamos nos olhos e nos semblantes daquelas pessoas a felicidade que eles sentiram ao receber as cestas e a palavra sobre Deus.
Temos também muita a agradecer a todos que nos ajudaram em especial as pessoas que doaram as roupas e calçados, pessoas estas que tiraram um pouco do que tem para ajudar o seu próximo.
Agradecemos acima de tudo a Deus que nos proporcionou este belo trabalho. Partilhar um pouco do que temos e fazer da vida uma missão para com o irmão.
Na volta visitamos a comunidade Aracari. Nesta comunidade nosso grupo de jovens fará o retiro de carnaval. Nossa visita neste fim da semana teve como objetivo a oração junto aos ribeirinhos, mas também a construção dos banheiros.
Banheiros que usaremos durante o retiro de carnaval, mas que também vão servir para os moradores da comunidade. Com muito vigor e entusiasmo fizemos os dois trabalhos.

Os ribeirinhos sentiram- se muito contentes sabendo que são importantes aos olhos de Deus. Nossa maior satisfação foi saber que podemos contribuir de alguma forma para o crescimento da comunidade e alegrar a vida daquelas pessoas que estão vivendo em situação precária.
Pablo Arthur e Sebastian Viana

5 comentários:

Anônimo disse...

UMA ESPERIENCIA "UNICA", MAS MUITO GRATIFICANTE PARA O GRUPO,UM TRABALHO MUITO INTERESSANTE .
LEVAMOS A PALAVRA ATE A COMUNIDADE DO PACATUBA E ESTAMOS NA MISSÃO NO ARACARI COM O RETIRO DE CARNAVAL.
É UM TRABALHO MUITO PRAZEROSO PRA TODOS NÓS.VALEU !!!!! E SE PRECISAR ESTAMOS AKI PRA ISSSO B-JOSSSSSS JOVENS........:):):):)

Marlon Roza disse...

Muito Lindo o trabalho... PARABÉNSSS!!!

Agora só falta caminharem conosco, com a Juventude Palotina do Brasil!!!!!

Abraços e fiquem com Deus...

Anônimo disse...

Paz e Bem!
Irmão, parabéns belo trabalho. O nosso maior objetivo além de ajuda materiais e levar a palavra de Deus, e Dele sim sermos reconhecidos, cojmo jovens ousados.
Alberto

Anônimo disse...

um trabalho bastante gratificante para o grupo , sempre caminhando juntos em missão nas comunidades.
<<<>>
abraços e q DEUS abençoe a todos....


:)DORINHA PACHECO:)

Anônimo disse...

Um trabalho muito gratificante para nós, que ainda vamos dar continuidade, concerteza Deus está muito feliz em ver nossa união...Me sinto muito bem no Ministério Jovem, concerteza vamos continuar esse trabalho maravilhoso, levando a boa nova e ajudando ao próximo!!!

Fiquem com Deus...

Abraços<<< Renata Raquel =)