terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Enchente e deslizamento de terra em Bello

Dia 5 de dezembro 2010 à tarde em nossa paróquia palotina da Epifania do Senhor em Bello (grande Medelin) – Colômbia um deslizamento de terra destruiu muitas casas. Depois de muita chuva, que nos últimos dias castigaram a Colômbia, aconteceu o deslizamento de terra em Bello.

Cerca de 50 casas foram destruídas pela lama, infelizmente também cerca 200 pessoas perderam a vida. É muito difícil o trabalho de socorro e ajuda para as vitimas. Muita gente ainda encontra- se debaixo da lama. Todo o bairro foi destruído. Em nossa paróquia palotina reunimos-nos para ajudar as vitimas. Existe aqui muita oração e trabalho em favor das vitimas. Em toda a Colômbia tem mais ou menos dois milhões de vitimas.

A Igreja em todo país esta se unindo para ajudar. O Presidente decretou estado de calamidade pública. Em nossa paróquia em Bello os estragos poderiam ser maiores, mas a lama parou graças a uma muralha feita pelo governo perto da igreja. Pe. Adam Kraszewski SAC – pároco de Bello pede orações pelas vitimas em toda Colômbia.

Nenhum comentário: