segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conclusão do Ano Letivo 2010-2011

O ano acadêmico do Colégio Internacional "Rainha dos Apóstolos" terminou no dia 15 de junho de 2011 com uma Eucaristia em Ação de Graças celebrada na Igreja da SS. Salvatore in Onda e presidida pelo Pe. François Harelimana, Conselheiro Geral e orientador os estudantes. Em torno do altar do nosso fundador, junto como Pe. François, estava o Reitor Geral Pe. Jacob Nampudakam, Reitor da Casa Pe. Gilberto Orsolin e cinco co-irmãos que este ano completaram sua formação em Roma: Pe. Jean Bertrand Etoundi (CN - Camarões), Pe. Daniel Rocchetti (RJ - Brasil), Pe. Vinko Sudar (CJ.HR - Croácia), Pe. Roman Almir Divieso (SP - Brasil), Pe. Thomas Kureekattil (NA - Índia). A missa não foi apenas em agradecimento a Deus pelo ano letivo que acaba de terminar, mas por todo tempo dos estudos em Roma.
O Reitor Geral deu-lhes em gesto simbólico uma pedra da calçada da Via Giulia que é considerada a rua mais longa e reta da antiga Roma. Pe. Jacob desejava que eles olhando para essa pedra aceitem os futuros trabalhos com o mesmo entusiasmo que teve São Vicente Pallotti que por varias vezes percorria esse caminho.
O Jantar no terraço da Casa Geral, com uma admirável vista para Roma e cardápio de arroz indiano e pizza em uma vivencia fraterna e alegre concluiu a noite.

Nenhum comentário: