quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ansiosa espera do Espírito Santo no Cenáculo da Liturgia

A Espiritualidade palotina  se prepara para um grande momento que é o dia de Pentecostes. Sim! Pois a descida do Espírito Santo sob Apóstolos e discípulos junto com sua Rainha, a Virgem Maria, foi o motivo da inspiração do carisma do Nosso Pai Fundador São Vicente Pallotti; este desejo de Pallotti de estar sempre na postura daqueles homens e mulheres que oravam juntos e assim foram surpreendidos por um  maravilhoso momento  que foi a presença ardorosa do poder do Espírito Santo.
Pois, o Paráclito prometido pelo Pai é que impele a cada batizado a querer levar a boa Nova da Ressurreição a todos os povos. Não é de se estranhar que aqueles que estavam reunidos no Cenáculo receberam diferentes línguas de fogo a fim de mostrá-los que a sua missão é de difundir a Palavra de Deus aos quatro cantos da Terra! E assim, é que se confirma aquele nosso clássico e suave refrão quando cantamos: “Enviai o Vosso Espírito Senhor / e da Terra toda a Face renovai!!” 
E nós, palotinos estamos juntos também com os demais fiéis esperando (no Cenáculo da Liturgia) o auxílio divino do nosso Defensor com o qual busca a nossa colaboração em cooperar por meios de nossos dons e talentos que Ele mesmo nos deu um dia (no Batismo) e agora neste Tempo forte do Pentecostes (que atuará aquele grande Dia), procura despertar tais dons a fim de reanimar o nosso espírito apostólico na difusão do Reino dos céus.
AIDG
Pe. Juliano Guilherme SAC

Nenhum comentário: