terça-feira, 31 de maio de 2011

Coração de Nossa Senhora em Novo Airão

A onde tem católicos,  o mês de maio é celebrado como mês de Nossa Senhora. Mostrando a sua devoção a Mãe de Deus os fiéis se reuniram durante todo o mês rezando o terço, meditando as maravilhas que Deus fez na vida de Maria e na nossa vida.



Em nossa paróquia palotina em Novo Airão cada dia, primeiro as crianças da catequese, depois os adultos estavam reunindo-se para em frente a imagem de Nossa Senhora de Fátima, rezar a oração com qual o anjo saudou Mãe de Deus. No último dia, quando a Igreja celebra a festa da Visitação de Nossa Senhora fizemos uma linda celebração com o terço vivo e a coração de Nossa Senhora. A Celebração foi presidida pelo Pe. Artur Karbowy SAC com a participação de vários devotos, principalmente dos movimentos ligados com devoção mariana.

As crianças prepararam um teatrinho lembrando a aparição de Nossa Senhora em Cova da Iria. Entre anjos, pastorinhos, crianças tocando flautas apareceram a Bela Senhora pedindo para rezar o terço. Formamos um terço vivo com representantes das crianças, Legião de Maria, Terço dos Homens. Cada grupo com suas camisas em diferentes cores conduziram os mistérios do terço. A oração terminou coma Novena em Honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Em seguida entrou uma coroa que com canto foi colocada na cabeça de Maria. Todos prestaram homenagem aquela que não é só a Mãe de Deus, mas também Nossa Mãe, aquela que acreditou na Palavra do Anjo e é para nós modelo da confiança que devemos ter em Deus. 
Pe. Artur

Nenhum comentário: