quinta-feira, 26 de maio de 2011

“O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”

No 4ª domingo da páscoa, onde a Igreja medita em sua liturgia o Cristo Bom Pastor, a comunidade Palotina da Região da Mãe da Divina Misericórdia teve dupla alegria: além de meditar e louvar Nosso Senhor pelas vocações, o jovem seminarista Saulo da Silva Gama SAC, recebeu o ministério de acolitato, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Bonsucesso.
O ministério acolitato é um passo importante para aqueles que se preparam para entrar nas ordens sacras. Depois desse Ministério o seminaristas ajudará na preparação do altar e poderá distribuir a comunhão ao Povo de Deus. Também é uma boa oportunidade para se renovar e reavivar a vocação, principalmente quando se contempla esses momentos com a certeza que o Cristo Bom Pastor está ao lado daqueles que são seus escolhidos.
Peçamos a Jesus, que se doa pelas ovelhas de teu rebanho, que possa renovar a vocação de nosso irmão Saulo e que através desse ministério este possa reavivar a sua vocação e assim imitar mais profundamente as virtudes de Nosso Senhor.
Pe. Francisco Filho SAC

Nenhum comentário: