sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia de Nossa Senhora de Fátima em Itaipu

Neste dia 13 de Maio, dia em que comemoramos a primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima, Portugal foi muito bem lembrado por todos nós paroquianos em Itaipu.
Vale primeiro ressaltar toda a preparação especial, porque há pouco mais de um ano nosso pároco teve a idéia de transformar os fundos da nossa matriz, que antigamente era um grande matagal, em um lindo bosque. E neste bosque foi construída além da cantina com seus quiosques, uma capela.  Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi doada por uma família de nossa paróquia, e o bosque a partir deste dia será dedicado a ela.

Começamos as orações com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido da Santa Missa de N. S. de Fátima. Após a oração da comunhão, todos saíram em procissão ao redor da igreja em direção a Capelinha. Chegando à Capelinha, todos rezavam o terço enquanto a imagem foi introduzida. Terminado o terço o Pe. Casimiro Pac SAC abençoou a imagem e a capela, e a todos nós. 
Logo em seguida convidou todos para comer pastel e tomar o caldinho preparado pela pastoral da cantina.
Agradecemos a Deus pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Por todas as bênçãos recebidas por todos nós, em nossa comunidade.

Agradecemos por este dia que começou  com muita chuva, mas terminou com todas as famílias, amigos reunidos sob a luz da lua e a nova capela recém inaugurada. Agora temos mais um lugar para rezar, confraternizar uns com os outros em nossa Matriz.
Viva Nossa Senhora de Fátima!!!
Camillie Santos

Nenhum comentário: