domingo, 15 de maio de 2011

Festa de Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu

As festividades de nossa padroeira, Nossa Senhora de Fátima, teve início no dia 04 de maio com a novena. Neste dia nosso pároco Padre Jacinto Wojcik SAC, comemorou seus 15 anos de sacerdócio.
Durante a novena foram convidados, o Padre Casimiro Pac SAC (Vigário Episcopal - Paróquia de São Sebastião / Itaipu), Padre Juliano Guilherme SAC (Paróquia de São Sebastião / Itaipu), Padre Pedro (Paróquia de São José / São José de Imbassaí) e Padre Ceslau Zajac SAC (Paróquia N. S. de Fátima / Pendotiba) para celebrarem a Santa Missa. Após cada celebração todos participaram do festival de caldos.
No dia 13 de maio, a Santa Missa da manhã foi para os idosos e doentes, celebrada pelo Pe. Jacinto que mostrou para todos uma lembrança da Missa campal realizada em 13 de maio de 1967 aqui em Itaipuaçu.
Ao meio-dia foi rezada a oração do Ângelus e às 15:00 h o terço da Misericórdia. À noite foi realizada a procissão com a imagem de Nossa Senhora em volta da igreja onde todos rezaram o terço, estava presente também a Banda do 12º Batalhão da PM.


A Santa Missa foi presidida pelo Padre Francisco José Filho SAC, Reitor do Seminário Maior Palotino, e concelebrada pelo Padre Jacinto. No final da celebração, as crianças da catequese realizaram a Coroação de Nossa Senhora e depois, todos participaram dos festejos externos com queima de fogos, brincadeiras e barraquinhas.


No dia 14 de maio durante a Santa Missa, o grupo da melhor idade preparou junto com as catequistas uma belíssima encenação e coroação. Esta apresentação vai ficar marcante na história da nossa paróquia.
No domingo foi realizada uma cavalgada que saiu de Itaocaia Valley e uma carreata que partiu da Praça do Barroco. Após a Santa Missa, foi servido um delicioso almoço.
E assim, comemoramos mais uma festa de nossa Padroeira, agradecemos o apoio, trabalho e presença de todos, que contribuíram e prestigiaram para esta festa, que Nossa Senhora possa estar presente na vida de cada um e sempre intercedendo por todos nós.

Um comentário:

Dra. Cristina disse...

FUI A FESTA ONDE A IGREJA SE TRANSFORMOU EM PARÓQUIA, ISTO É, QUANDO SE SEPAROU DE ITAIPÚ.
OLHA! QUE BELEZA!!!!!!!
COMUNIDADE ACOLHEDORA. AMÁVEL, ETC... BEM DIFERENTE DE OUTRAS COMUNIDADES QUE NEM CHEGAM PERTO DE TANTA AMABILIDADE.


DRA. CRISTINA