domingo, 1 de maio de 2011

Domingo da Divina Misericórdia em Novo Airão

Neste ano o Domingo da Divina Misericórdia foi especial no mundo inteiro. A Celebração de ação de graças pela beatificação do papa João Paulo II marcou esse dia. Em Novo Airão não foi diferente.
Cada domingo às 7:30 na capela Jesus Misericordioso foi celebrada a santa Missa. Nesta mesma hora, hoje 1 de maio, da capela saiu a procissão com imagem de Jesus Misericordioso e do beato João Paulo II. Percorrendo as ruas do bairro, rezando terço da Divina Misericórdia o povo agradecia pelas graças recebidas e pedia a misericórdia de Deus. Lembrando o papa João Paulo II o povo cantava “A Barca”. Voltando para a capela começou a solene liturgia celebrada pelo Pe. Artur Karbowy SAC. Durante a homilia foram lembradas as ligações do papa com a festa da Divina Misericórdia. No dia 30 de abril de 2000, a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina, João Paulo II, além de canonizá-la, instituiu a festa que, a partir de então, passou a ser celebrada no segundo Domingo da Páscoa, conforme consta no diário da Santa, disseminado por todo o mundo.
O Papa João Paulo II foi o grande incentivador da devoção à Divina Misericórdia. Pela encíclica Dives in Misericordia e na instituição do “Domingo da Divina Misericórdia” mostrou que todos necessitamos da Misericórdia de Deus. Sua morte, no ano de 2005, aconteceu na oitava de Páscoa, portanto, dentro das comemorações da Festa da Misericórdia. Sua beatificação também foi na mesma festa da devoção da qual foi o maior incentivador.

Nenhum comentário: