terça-feira, 3 de maio de 2011

Em Itaperuna - RJ: A Paróquia São Benedito celebrou com júbilos a Beatificação do Papa João Paulo II e a Festa da Divina Misericórdia!

O Pároco Pe. Estevão Lewandowski SAC, em cumprimento ao seu sacerdócio, conduziu a comunidade em preparação para os dois momentos sublimes em nossa Igreja, vividos neste 1º de maio de 2011.
Para a Beatificação do nosso amado “João de Deus” foram confeccionadas: camisas com foto do Papa, para serem usadas no dia de sua beatificação; uma bonita revista colorida destacando os pontos centrais de sua vida como cidadão polonês, Pastor da Igreja Católica e como testemunha viva e de autêntico cristão, ilustrada com várias fotos; um DVD clipe com as três canções queridas de João Paulo II e várias fotos de momentos especiais em seu pontificado.
Também, um banner de 3m - com foto do beato e uma frase sua dirigida aos brasileiros – o qual foi colocado na frente da igreja.


Os fiéis participaram da vigília de oração pela beatificação, que aconteceu na quinta, sexta e sábado com Exposição do Santíssimo em preparação para esse domingo do dia primeiro. E durante o mês de abril, em todas as Missas dominicais foi apresentada à comunidade partes da biografia, espiritualidade e testemunho da vida de Sua Santidade, sempre seguida da canção “a bênção João de Deus” entoada por todos.
No domingo, dia 1º de maio, pela manhã, a igreja Matriz São Benedito estava repleta de fiéis que vieram rezar pela beatificação do Papa Karol Wojtyla e Celebrar a Festa de Jesus Misericordioso.


Após a Missa das 7h30min, todos se dirigiram às construções do novo Centro Pastoral para a inauguração e bênção da Placa que homenageia o Beato JPII dando seu nome ao mesmo. Ato este consagrado pela comunidade entre entoação da canção “a bênção João de Deus” e aplausos!



Com estas singelas ações, foi reacendida no coração dos fiéis, aquela luz, aquela coragem que João Paulo II tatuou, gravou no coração de todos nós: “Não tenham Medo!
Participando unida e diretamente desse momento sagrado em intenção à beatificação, a comunidade sente-se impulsionada a se deixar conduzir por este intercessor que, num amor sem medidas, mobilizou a todos pela causa de Deus e pelo amor de Cristo. Impregnando-nos pelo amor à grandeza da Divina Misericórdia e devoção a Nossa Senhora com a Oração do Terço.

À tarde, seguimos em carreata, com o quadro de Jesus Misericordioso, até o local da Celebração da Festa da Misericórdia.





Festa esta celebrada com júbilos diante de 1080 a 1100 fiéis que participaram da meditação sobre a Divina Misericórdia, do testemunho de vida de João Paulo II, de canções, do Terço da Misericórdia, da Adoração e da Santa Missa concelebrada pelos padres da Cidade e, a bela homilia que lembrava a todos a importância de nos tornarmos “homens novos” através da entrega e confiança à Divina Misericórdia e da unidade com a paróquia e toda a Igreja seguindo as pegadas de João Paulo II.
M. Mercedes Barboza

Nenhum comentário: