segunda-feira, 16 de maio de 2011

Domingo da Misericórdia no Santuário

Com a transmissão ao vivo do Santuário da Divina Misericórdia do Terço e da Novena da Misericórdia diariamente  para a Rádio Catedral começamos nossa semana da Misericórdia.  Vieram rezar e celebrar com nossa comunidade além de paroquianos visitantes, Pe. Francisco José SAC, Isaías, Pe. Geovani,  Pe. Walney, Pe. Antonio Aguiar. 
No sábado, primeiro dia da Festa e ultimo da Novena , Superior Padres Palotinos Pe. Jorge Chmielecki SAC concelebrou com Pe. João Sopicki SAC e Pe. Cristovão Sopicki SAC.
Logo após, começaram os festejos com barraquinhas de brincadeiras para as crianças, doces, salgados etc. Mas o momento mais esperado, foi a extraordinária apresentação do Márcio Pacheco e da Banda Canto Novo!

No Domingo da Misericórdia, os paroquianos e peregrinos eram saudados pelo já Bem Aventurado João Paulo II. Às 10h a Santa Missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta, e pelos sacerdotes  palotinos: Pe.  Francisco José, Pe. Jorge, Pe. Cristóvão e Pe. João.
Nesta celebração  Pe. Cristóvão tomou posse como pároco, e Pe. João como Reitor do Santuário da Divina Misericórdia e Vigário paroquial. Terminada a celebração, que lotou a nave da igreja, todos foram para o  delicioso almoço, servido no Centro Pastoral.
Após a Santa Missa das 15h celebrada por Dom Nélson Francelino, todos saímos em uma longa procissão.Jesus Misericordioso nos abençoava. Enquanto rezávamos o Terço da Misericórdia  e entoávamos hinos de louvor seguíamos  por diversas ruas do bairro. Jesus Eucarístico foi guardado por lindos anjos.



Na volta após a  Santa Missa assistimos uma peça encenada pelos jovens sobre a vida de Sta, M. Faustina. E mais uma vez, festa popular . Que alegrou a todos no domingo foram as Bandas: Novo Caminho e Nandesfer.

Agradecemos a  Jesus Misericordioso todas as bênçãos e graças derramadas sobre todos nós. E também a todos que de alguma forma contribuíram para esta festa se tornasse um marco na história do Santuário.
Marita Mauricio Conrado Veiga

Nenhum comentário: