terça-feira, 3 de maio de 2011

DOMINGO DA MISERICÓRDIA – PARÓQUIA SANTÍSSIMO NOME DE JESUS DE ODIVELAS

Este ano tivemos um domingo da Misericórdia recheado de acontecimentos. A juntar à comemoração da Divina Misericórdia tivemos a Beatificação do amado Papa João Paulo II e também o dia da Mãe! Tantos e tão bons motivos para nos juntarmos com alegria e jubilo!
Iniciamos as festas da Divina Misericórdia no sábado com um jantar no salão S. Vicente Pallotti.
Foi uma noite muito divertida, em que o cansaço e ainda  muito trabalho (para realizar), não deixaram que os nossos corações se acabrunhassem...mesmo fatigados festejamos!

A equipa da Igreja da Divina Misericórdia unida numa só vontade fazia acontecer - Festa Misericórdia – Domingo partimos em carreata dos 5 núcleos da nossa Paróquia com Jesus Misericordioso pelas ruas da cidade! Foi uma bela manifestação de fé e de alegria que recebemos dos nossos irmãos paroquianos que enfeitaram as suas janelas e varandas e com alegria se manifestaram à passagem das carreatas!

5 carreatas divididas pela cidade, em simultaneo festejando Misericórdia....João Paulo II e a Mãe!
Destino : A Majestosa Igreja do Instituto de Odivelas!

Tivemos a pregação dirigida pelo nosso pároco, seguiu-se a apresentação de alguns corais – CANTANDO MISERICÓRDIA,  Adoração e finalmente uma Eucarístia solene presidida pelo sr. Padre Arsénio.
A Santa Missa foi animada pelo Coro de Santo Inácio sob a direcção do sr. Padre João Caniço.


Na celebração contamos com a presença da Senhora Presidente da Camara de Odivelas, bem como do Vice-presidente Dr. Mário Máximo e mais alguns membros do seu staff. A Junta de Freguesia também se encontrava representada, bem como outras entidades civis do nosso Concelho.
A Unidade demonstrada, agrada ao Pai, pois é fruto do Seu infinito amor por nós.
Jesus Eu Confio Em Vós!
 Raquel Xavier

4 comentários:

Anônimo disse...

Pena é que este ano se tivesse optado por sair da nossa bonita igreja consagrada à Divina Misericórdia nas Patameiras, para realizar a festa numa igreja pertencente a uma instituição militar.

Anônimo disse...

Isto revela a pouca vergonha reinante na Paróquia de Odivelas, desde a chegada do Padre João Francisco. As missas são para polacos perceberem, porque de português nada têm que se perceba. Que saudades do Padre José!

Anônimo disse...

Que pena tenho eu...que nesta paróquia haja gente com tão pouca cultura e vergonha da manifestação da sua ignorância....então a igreja dõ instituto de odivelas não é uma igreja católica e a maior que temos??? se podiamos ter as centenas de pessoas que compareceram debaixo do mesmo tecto, para quê deixá-las na rua...e tivemos cerca de 700 pessoas!! e ser Cristão tem espaço destinado??? e ser estrangeiro é crime?quando nem os portugueses falam bem português?? e nesta paróquia onde grande parte tem sotaque das "santas terrinhas"... ainda falam dos estrangeiros... onde está a caridade dos Cristãos? gostam mais de festas à boa moda do Brasil (sem desprimor para o País)...oba, oba, lá vamos nós para mais um concerto...faz lembrar a velha máxima...com papas e bolos se enganaram durante muito tempo OS TOLOS....que falta de tudo...porque há dias que é dificil ser CRISTÃO

Anônimo disse...

Qual é a pouca vergonha?? de um sacerdote que merece respeito enquanto pessoa/sacerdote e pároco ou a pessoa que escreveu tamanha barbaridade...porque CRISTÃO não é concerteza...tem de ir para a catequese para aprender a ser CRISTÃO...quanto a ser educado, penso que já é quase impossivel...quem não teve em casa, não dquire na rua...