sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RETIRO DE CARNAVAL

Aconteceu no Centro Pastoral da Divina Misericórdia, o I Retiro Aberto de Carnaval, sob a direção espiritual do padre Jan Sopicki SAC. Retiro “aberto” permite uma flutuação do número de participantes... Para os organizadores um exercício na confiança da providência divina, que não falhou!
Padre Jan iniciou o Retiro com uma palestra sobre o Espírito Santo, falou-nos sobre “O Banquete do Cordeiro” de Scott Hahn, o seminarista João Paulo SAC sobre S. Vicente Pallotti, e o postulante Denílson deu seu testemunho. Os musicos da nossa paróquia vieram animar!  E também recebemos a visita do Pe. Jorge Chmielecki SAC, Superior da Região Mãe da Misericórdia!

Com o Diário, acompanhamos os retiros de Stª. Faustina e como ela, estávamos sendo conduzidos por Jesus. “Neste retiro, Eu te conservarei incessantemente junto do Meu Coração, para que conheças melhor a Minha misericórdia...” Diário 730, e sentimos o amor e a confiança desta apóstola da Misericórdia à Mãe de Deus.

Os Terços Mariano e o da Misericórdia foram rezados diariamente. No último dia, o Terço da Misericórdia foi rezado junto com estações da Via Sacra. Na 11ª Estação, pregamos Jesus na cruz com os nossos pecados. Na 15ª Estação os papéis foram retirados, mas as marcas ficam no coração de Jesus!

A Santa Missa na terça-feira foi bem explicada pelo incansável Padre João. Suas palestras foram preparadas com dedicação e zêlo. Sorteios e musicas deram o tom de descontração e saudável alegria. O Retiro foi prodigioso em graças e bênçãos, confirmado pelos testemunhos!
Marita Veiga MDM

Nenhum comentário: