sábado, 4 de fevereiro de 2012

X Romaria Ciclística da Paz

Iniciou hoje dia 4 de fevereiro , após a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro D. Orani João Tempesta, no Santuário da Divina Misericórdia a  " X Romaria Ciclística da Paz" . Muitos dos ciclístas  que vieram de Niterói também participaram da Missa! No altar, também concelebraram Pe. Daniel Rocchetti SAC, Reitor do Seminário Maior Palotino, Pe. Jan Sopicki SAC Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, e Pe. Cristovão Sopicki SAC pároco, que é também o responsável por esta bela iniciativa.


Evangelizar, praticando esporte! Após a Santa Missa, D. Orani abençoou  os atletas, e na porta do Santuário mais fotos e reportagens. A Santa Missa foi transmitida pela Rede Vida canal de TV católico, e transmitida para todo o Brasil.
Os atletas seguirão pela Rodovia Presidente Dutra,onde outros ciclistas vão se unir ao grupo  até a cidade de Resende/ RJ, onde pernoitarão.  Seguem viagem  amanhã domingo dia 5 de fevereiro, pedalando até o Santuário Nacional de N. Srª Aparecida. Lá todos participarão da Santa Missa às 16h.
Nesta celebração, também agradecemos a Deus o dom da vida de Pe. Cristovão que hoje completa mais um ano de vida! Que Deus o abençoe, com os Dons do Espírito Santo fortalecendo sua fé e vocação!
Marita Mauricio Conrado Veiga

Nenhum comentário: