quarta-feira, 5 de agosto de 2009

4 de Agosto . São João Maria Vianney- Dia do Padre

Neste dia especial, em que se comemora o dia dos Padres, nossa igreja estava reunida em torno do altar para rezar e agradecer ao senhor Deus pelos nossos padres e pelos padres do mundo inteiro.

Com a presença de 5 padres, Pe. Casimiro, nosso pároco, Pe. Akacio nosso vigário, Pe. Luiz Maurício, que era paroquiano em Itaipu, e os padres de Portugal Pe. Rui e Rui Pedro.Durante a homilia, o Pe. Luiz Maurício falou da emoção de estar celebrando a santa missa em Itaipu neste dia do padre, pois aqui nesta paroquia foi o lugar onde nasceu sua vocação. Dizendo-se eterno paroquiano da paroquia de S. Sebastião, agradeceu a Deus pelo apoio que sempre teve e tem até hoje dos padres palotinos. Falou também da importância das vocações sacerdotais, onde o senhor Jesus escolhe homens entre os homens, que mesmo com suas fraquezas e limitações se dispõe ao serviço da igreja e do Reino de Deus. Disse que ao exemplo de S. João Maria Vianney, devem ser perseverantes na sua caminhada, não deixando -se abater pelas dificuldades da vida e seguir sempre em frente no seu ministério, sempre em grande intimidade com o senhor Jesus.

Na oração dos fiéis rezamos por todos os padres palotinos e pelo trabalho que fazem no mundo inteiro. No fim da celebração, todos receberam a benção de Deus, dada pelos 5 padres presentes.

Após a celebração, todos os presentes reuniram-se no salão paroquial para uma confraternização, onde apreciaram deliciosos caldos e depois cantando parabéns para os padres partimos o bolo.

Foi um momento especial, estar comemorando junto com nossos padres o dia deles.
Que Deus os abençoe muito, para que sejam sempre sinal da presença de Deus entre nós.
Parabéns a todos os Padres!!!!

S.João Maria Vianney, Rogais por nós!

Camille Santos

Nenhum comentário: