quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Semana Nacional da Família

Entre os dias 10 e 14 de agosto, vivemos na paróquia de São Sebastião em Itaipu, a Semana da Família. Este ano, a revista Hora da Família lançou o tema “Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado” e baseados neste tema, a pastoral familiar dividiu cinco sub-temas para serem desenvolvidos e partilhados por casais convidados.Os encontros aconteceram na Igreja Matriz, durante a missa de 20h, com grande participação das famílias de nossa comunidade paroquial.
No primeiro dia, a liturgia foi preparada pela UAC / Itaipu quando recebemos o casal da Comunidade, Anunciadores da Misericórdia, Marlon e Cleide que partilharam conosco o sub-tema Família, Espaço de Encontro e Lugar de Segurança. No segundo dia, a Comunidade Santos Anjos, preparou a liturgia e o seu fundador Paulo com sua esposa Lívia falaram sobre “Sem o domingo não podemos viver”.
No terceiro dia, o casal Ademar e Carla da Pastoral da Sobriedade, deram testemunho sobre a iniciação cristã dos membros de sua família e as mudanças operadas em seu lar, com a liturgia da capela Sagrada Família e celebração do Pe. Casimiro. No quarto dia, a liturgia foi preparada pela Matriz e missa presidida pelo Pe. Casimiro, onde tivemos o diácono de nossa Paróquia Valdir com sua esposa Claudia, dissertando sobre o tema: Viver a alegria de ser missionário, catequese caminho para o discipulado.
No último dia tivemos o casal Elias e Luciane, coordenadores do Encontro de Adolescentes com Cristo que nos falaram sobre: Ser feliz na Comunidade.
Todos os dias após a apresentação do tema, todos eram recebidos para saborearem no salão paroquial, deliciosos caldos e sobremesas preparados por nossos paroquianos. Foram noites de encontro, reflexão, formação e partilha, que já nos deixaram com água na boca para o próximo ano.

Vera Regina

Nenhum comentário: