domingo, 30 de agosto de 2009

Agosto na Paróquia São Benedito de Itaperuna

Em comemoração ao Dia de São Tarcísio, padroeiro dos Ministros e dos coroinhas, a nossa comunidade participou da Missa festiva juntamente com os coroinhas, acólitos, ministros atuantes e ex ministros do período 2004 a 2009 convidados por Pe. Estevão, para esse momento de alegria e de ação de graças! Após a Santa Missa, todos comemoraram o dia do padroeiro com um jantar no salão Paroquial.A nossa Paróquia, São Benedito, através do empenho da paroquiana Luciene Machado, custeou a apresentação de dança dos portadores de deficiência que vieram de Macaé-RJ e se apresentaram no auditório do Teatro SESI, cedido a nós.
O custeio foi pago com os jantares promovidos nos finais de semana em nossa Matriz. Esse acontecimento foi por ocasião da Semana do Portador de Deficiência (que se realizou de 16 a 22).
O núcleo de dança é conhecido pelo nome Portadores de alegria e, é uma associação sem fins lucrativos. Nossa comunidade paroquial e amigos estavam lá prestigiando esse momento que segundo a impressão dos presentes foram mágicos, belos e de alegria.
Muito contente a Pastoral da Família realizou na nossa comunidade a Semana Nacional da Família, cuja abertura se deu com a Santa Missa e um teatro meditativo no Dia dos Pais.
E, durante cada dia da semana, foram realizados palestra e momentos descontraídos para a comunidade em nosso salão paroquial.
Encerrou-se as comemorações dessa Semana com a Santa Missa e um jantar para todos os participantes.
Foram momentos significativos de crescimento e fortalecimento para o convívio cristão em família.

Cristiano Nino

Nenhum comentário: