segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Consagrar-te-ei

No dia 23, pela manhã, na paróquia de São Benedito, foi realizado o “Consagrar-te-ei”, um momento de discernimento vocacional promovido pelo Seminário Palotino da Região Mãe da Misericórdia. Estava presente uma banda do Rio de Janeiro, vinda da Paróquia São Roque do Rio de Janeiro. Participaram jovens e adolescentes da nossa paróquia e das paróquias N. Srª de Fátima e Stª Rita de Cássia. A Palestra central foi às 9h30min com o tema “Tu és meu filho, eu hoje te gerei”, ministrada pelo Reginaldo da Comunidade Trindade Santa, pertencente a Matriz São José do Avahy. Todo o Consagrar-te-ei foi organizado pelas três paróquias: São Benedito, N. Srª de Fátima e Santa Rita, através dos representantes de cada paróquia, Luís Fábio, Adriana e Lídia.
Coordenados pelo Pe. Gilmar SAC. Para esse encontro estavam presentes os padres Francisco SAC (Reitor do Seminário Palotino), Pe. Gilmar Simplício SAC, Pe. Rodrigo (Diocesano), Pe. Estevão Lewandowski SAC, as Irmãs Salvistas (Javistas), três Seminaristas do Seminário diocesano Mª Imaculada, quatro Seminaristas palotinos, sete noviços palotinos, coroinhas, acólitos e crismando da nossa Matriz.
Às 13h, todos os participantes do Consagrar-te-ei e os paroquianos e demais fiéis de outras paróquias se concentraram ao lado de nossa Matriz e, em caminhada, rezando e cantando seguiram em direção ao monumento do Cristo Redentor desta Cidade de Itaperuna, realizando assim mais uma Caminhada Vocacional.
Durante o trajeto houve apresentação de um teatro realizado pelos coroinhas de nossa paróquia (os Discípulos de Emaús). Ao chegar ao local, houve uma coreografia e a palestra ministrada pela religiosa Irmã Mª de Fátima, tendo como ponto central da Caminhada a Santa Missa campal.
Havia uma participação numerosa dos fiéis que se fizeram presentes nesse instrumento de catequese e oração pelas vocações! E com muita alegria, todos participaram da Santa Missa que foi celebrada pelos padres Francisco SAC (Reitor do Seminário) e Estevão Lewandowski SAC (Pároco da Paróquia São Benedito).

Mª Mercedes – Itaperuna/RJ Brasil

Nenhum comentário: