domingo, 22 de abril de 2012

Aniversário de São Vicente Pallotti – Encontro Regional Palotino

Ontem, dia 21 de abril de 2012 aconteceu o Encontro Anual Regional da UAC da Região da Mãe da Misericórdia. O evento aconteceu na casa de Formação Palotina  Mãe do Divino Amor em Guapimirim – Rio de Janeiro.


Tivemos a presença do Reitor Geral da SAC, o Revmo. Padre Jacob Nampudakam, Seminaristas, Postulantes, Noviços, a Irmã Sirlene, Padres Palotinos de algumas paróquias da Região, leigos da UAC, e membros da Juventude Palotina.




O encontro começou bem animado com um café da manhã bem farto, e logo depois o Padre José Rodrigues,que no momento está com os postulantes em Guapimirim, começou o dia falando um pouco sobre sua vida e animando os encontristas.



Logo depois o Coordenador Nacional da UAC, Dario Ivatiuk falou um pouco sobre a União do Apostolado e respondeu a algumas perguntas dos encontristas relacionadas à UAC, ao estudo palotino e também sobre a Juventude Palotina.


Tivemos também uma experiência de Cenáculo com os Seminaristas, onde pudemos ter um momento de oração ungidos com o Espírito Santo de Deus, e sob a proteção de Maria Santíssima Rainha dos Apóstolos.



Após o almoço tivemos um momento de descontração onde algumas pessoas puderam passear pelo seminário, observar natureza, jogar vôlei, rever os amigos que moram distante. Nesse momento aconteceu também a recepção bem calorosa do Reitor Geral da SAC, o Padre Jacob Nampudakan e o Procurador Geral Pe. Vitaliy Gorbatykh.
Após esse momento tivemos um diálogo como Padre Jacob, onde algumas pessoas falaram de sua experiência pessoal com Pallotti, e pedimos palavras motivadoras para os jovens que irão participar da Missão Jovem Palotina que acontecerá em Niterói esse ano.





Logo após tivemos o início da Missa celebrada pelo próprio Padre Jacob, em português, e na mesma tivemos o Ato de Empenho Apostólico e a renovação do mesmo de alguns leigos da UAC.
No fim do evento tivemos as despedidas, sempre um pouco tristes, mas com a certeza da União renovada, da Fé reavivada e da Caridade Reascendida.
Bruno Pacheco

Nenhum comentário: